Casagrande exalta camisa amarela da Seleção e detona 'sequestro político' de uniforme
Para ex-jogador, 'amarelinha' foi tomada por movimentos antidemocráticos
O ex-jogador Walter Casagrande compartilhou um vídeo, nesta terça-feira, onde critica o "uso político por grupos antidemocráticos" da camisa amarela da Seleção Brasileira. No Instagram, o ídolo corintiano ressaltou seu orgulho em ter vestido a "amarelinha" e pediu para que o símbolo, antes próximo de valores como justiça e democracia, fosse liberto dos "preconceituosos".
- Hoje eu quero falar do orgulho que eu tenho de ter vestido a camisa amarela da Seleção Brasileira. Principalmente essa aqui, a número 8. Foi a que eu usei na Copa do Mundo de 1986, no México. A camisa amarela sempre esteve ao lado da democracia, da justiça e da liberdade. Há uns quatro anos, ela foi "sequestrada" por grupos antidemocráticos, racistas, homofóbicos e preconceituosos — ela nunca esteve nessa posição.
No vídeo (assista acima), Casão, que atua atualmente como comentarista esportivo no "Grupo Globo", exemplificou movimentos por direitos sociais ocorridos nas décadas de 1980 e 1990 para destacar os valores mencionados.
- Em 1984, no movimento das Diretas Já, predominava a camisa amarela nos comícios. Em 1992, o Collor pediu para as pessoas saírem de amarelo, a favor do governo. Ao invés disso, foram os caras pintadas que saíram, vestidos de preto, mas com faixas amarelas pintadas no rosto, para se referir à bandeira brasileira e à camisa amarela. Ele pediram o impeachment do Collor - e conseguiram.
Casagrande disse fazer parte do movimento de pessoas que lutam pela "libertação" do símbolo que foi sequestrado. O ex-atacante vestiu a amarelinha algumas vezes, e participou do grupo convocado na Copa do Mundo 1986. À época, ele jogava no Corinthians.


Fora de Campo
Atuação de Gustavo Gómez contra a França repercute no exterior: 'Tem que ser'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Atitude de Mbappé após França x Paraguai chama atenção: 'Se fosse o Messi'
Há 6 horas
Fora de Campo
Batistuta é sincero ao recordar interesse do Flamengo: 'Me doía'
Há 6 horas
Fora de Campo
Galvão Bueno abre o jogo sobre proposta da Cazé TV
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
Pênalti em Paraguai x França divide internautas: 'Única forma'
Há 7 horas
Lance! Negócios
CazéTV adquire os direitos de transmissão de todos os jogos da Eurocopa; veja detalhes
Há 7 horasMais LANCE!

Confusão em Paraguai x França na Copa repercute: 'Libertadores'

Goleiro do Paraguai, Orlando Gill vendeu uniforme para salvar a vida do filho

N Sports, que tem Galvão Bueno como sócio, alcança vice-liderança na Copa

Torcedores lamentam lesão de algoz do Brasil na Copa: 'Vai fazer falta'

Lance de Carlos Miguel em jogo-treino do Palmeiras assusta: 'Simplesmente'

Torcedor de Cabo Verde desabafa após ser hostilizado por argentinos: 'São todos'

Torcida do Cruzeiro avalia estreia de Rojas: 'Já sabíamos'

Antes de decisão na Copa, brasileiros se unem pelo Paraguai: 'Juntos'

Flamengo denuncia injúria racial contra Bruno Henrique por torcedores do River Plate

Torcedores detonam presidente da Fifa após vitória da Argentina: 'Já sabia'

Veja os gols de Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge e Felipe Morais marcam

Torcedores da Argentina arremessam objetos em fãs de Cabo Verde






