Bronca na produção, piadas com duplo sentido, Zeca Pagodinho… Veja como foi a estreia de Galvão no YouTube

Após deixar as transmissões esportivas da TV Globo, o narrador agora conta com um canal nas mídias digitais 

Galvão Bueno
Aos 72 anos, o jornalista iniciou uma nova fase em sua carreira (Foto: Lucas Vermellio)

Escrito por

Ícone do jornalismo esportivo brasileiro, o narrador Galvão Bueno estreou na noite de sábado o seu canal no YouTube. Batizado de "Canal GB", a atração marcou uma nova fase em sua carreira após deixar as transmissões esportivas da TV Globo. A partida amistosa entre Marrocos e Brasil foi o pontapé inicial do projeto. No entanto, o narrador enfrentou algumas adversidades em sua nova plataforma

Galvão contou com a presença de alguns amigos que marcaram a sua trajetória na TV, como o comentarista Walter Casagrande, o casal de ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, além do ex-jogador Zico, maior ídolo do Flamengo.

+ “Brasil está em crise” e “aula de intensidade”: a repercussão internacional da derrota brasileira no Marrocos

PROBLEMAS TECNICOS 

Logo no início da live, Galvão passou por alguns problemas técnicos e a transmissão que estava programada para começar às 18h, iniciou-se quase 30 minutos depois. Ao começar a exibição do pré-jogo, o narrador iniciou uma sequência de broncas na produção, que se perpetuaram durante toda a partida. Sua principal reclamação foi a quantidade de informações faladas em seu ponto eletrônico.

- Aqui nesse mundo virtual é assim ? Todo mundo fala no meu ouvido ? É bem assim ? Todos os problemas que vocês estão tendo aí ? ( na produção) Você é maluco João Pedro ? - questionou o narrador.

Antes da partida, o narrador chamou a atenção sobre a ausência de um cronômetro para acompanhar o amistoso.

- Ninguém me deu um cronômetro - reclamou antes do pontapé inicial.

Ao longo da partida, Galvão reclamou também das informações, que ele considerou erradas, como as pronúncias dos nomes dos jogadores da seleção do Marrocos. Ele questionou também sua falta de autonomia para comandar nas imagens que eram exibidas no telão principal do estúdio.

AUSÊNCIAS

Além do veto do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, seu amigo de longa data, a transmissão sofreu alguns outros desfalques. O jornalista Tino Marcos apareceu para desejar boa sorte ao canal e confirmar que foi diagnosticado com dengue. A jogadora Cristiane teve problemas técnicos, que não  foram solucionados durante o jogo, impedindo a sua participação.

PIADAS 

O narrador se mostrou já bem ambientado com a nova realidade. Durante o pré-jogo, ele brincou com a intimidade do casal de ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, comentaristas da partida.

- Espero que vocês fiquem divergindo durante a transmissão, nunca vi um árbitro concordar com o outro. Já que eu estou à vontade, vou fazer uma pergunta: vocês falam de arbitragem o tempo inteiro? Quando vocês estão na cama falam sobre impedimento? - brincou Galvão.

ZECA PAGODINHO 

Ao exaltar Zico, Galvão falou que o ex-jogador entrou para o time dos 70 anos e, durante a partida, começou a cantar uma das mais famosas músicas do cantor carioca Zeca Pagodinho.

- Como diz o Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar, vida leva eu" - citou o narrador.

NÚMEROS DA ESTREIA

No YouTube, o canal de Galvão terá programas de entrevistas e entretenimento ligados ao universo de diferentes esportes, não só o futebol. Existe a expectativa que Galvão e seu filho, Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, devem dividir um programa sobre automobilismo.

A quantidade de inscritos, que já era superior a 100 mil na véspera da estreia, ultrapassou de 500 mil durante a partida. E o amistoso teve pico de 1,5 milhão de dispositivos conectados. Mais de 10 milhões de pessoas passaram pela transmissão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter