Atitude de Luciano em Cruzeiro x São Paulo divide opiniões: ‘De novo’
Equipes se enfrentaram pelo Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram, neste sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo da partida, o atacante Luciano, do Tricolor Paulista, protagonizou um embate com o zagueiro Lucas Villalba que dividiu opiniões nas redes sociais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O lance aconteceu aos 21 minutos. Na ocasião, o defensor do time celeste deu uma entrada por trás que irritou o atacante do clube paulista. Para responder, Luciano deu um empurrão forte no adversário.
Rapidamente, Matheus Pereira interviu e afastou o camisa 9 do São Paulo. Por conta do atrito, o árbitro Anderson Daronco puniu os dois jogadores com cartão amarelo. O lance gerou debate nas redes sociais. Alguns torcedores defenderam o atacante, enquanto outros o criticaram.
Como foi Cruzeiro x São Paulo?
📝 Texto: Eugênio Moreira
O São Paulo começou o jogo dominando o Cruzeiro e mantendo a bola no campo ofensivo. Nos primeiros minutos, a equipe paulista teve chance com Ferreira, que Cássio abafou, com Rodriguinho num chute de longe e com Luciano, que quase roubou a bola do goleiro cruzeirense.
Somente a partir dos 15 minutos, a Raposa conseguiu equilibrar o jogo, que ficou muito disputado, com lances ríspidos. O melhor momento do Cruzeiro foi nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Primeiro, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado para Rafael espalmar. Depois William chutou de longe, e o goleiro tricolor defendeu no canto baixo esquerdo. Villalba também tentou numa finalização de fora da área.
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, fez algo pouco comum: uma substituição no intervalo. O aniversariante Gabigol, que completava 29 anos, entrou no lugar de Kaio Jorge. A primeira boa oportunidade de gol no segundo tempo foi com Rodriguinho, que chutou à esquerda de Cássio. A equipe mineira respondeu com cabeçada de Matheus Pereira, que Rafael espalmou.
E foi o camisa 10 do Cruzeiro que abriu o placar aos 19 minutos, numa cobrança de falta perto da meia-lua. A bola desviou em Alan Franco na barreira e enganou o goleiro Rafael. Desde julho de 2023, com Filipe Machado na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, a Raposa não fazia um gol de falta.
Na sequência, o goleiro Rafael evitou o segundo gol do Cruzeiro. Aos 24 minutos, num chute de Gabigol, e, aos 31, numa cabeçada de Kaiki e no rebote de Villalba. O São Paulo partiu em busca do empate, e Cássio apareceu bem em finalizações de Ferraresi, Bobadilla e, principalmente, numa cabeçada de Dinenno, nos acréscimos.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias