Antero Greco - ESPN

Jornalista da ESPN defendeu a convocação de jogadores que atuam no Brasil - Foto: Reprodução/ESPN)

LANCE!
04/05/2022
10:26
São Paulo (SP)

Antero Greco saiu em defesa da convocação do meio-campo alviverde, Raphael Veiga, para a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista, não existem motivos para que nenhum dos jogadores do atual time do técnico Tite, sejam intocáveis na posição

- Muitos perguntam: "Mas o Veiga entraria no lugar de quem na Seleção?" Como se houvesse só intocáveis no time do Tite. Não tem pernas de pau lá, tampouco astros, craques ou fenômenos tão imensos que nenhum possa ser trocado. Vixi, de repente a Seleção só tem estratosféricos - pontuou Antero.

Com uma grande atuação diante do Independiente Petrolero-BOL, no triunfo do Palmeiras por 5 a 0 na Taça Libertadores, Raphael Veiga foi bastante comentado por torcedores nas redes sociais. Muitos questionaram se o jogador já não deveria ter tido uma oportunidade na Seleção, o que gerou os comentários do jornalista.

Antero Greco deu continuidade no questionamento levantado e achou um tanto exagerado a forma como os atletas que atual no Brasil, sejam descartáveis para a Seleção nacional.

- Também parece que agora virou pecado mortal, atitude lesa-seleção e antipatriótica, elogiar jogador que atua no Brasil e imaginá-lo com a amarelinha - afirmou.

A data limite para a convocação dos jogadores para a Copa do Mundo é 14 de novembro. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo do Qatar, onde enfrentará a Suíça, a Sérvia e Camarões. A estreia da Seleção acontece no dia 24 de novembro diante dos sérvios, no Estádio Lusail.