Zubeldía lamenta eliminação do Fluminense na Copa do Brasil: 'Vasco passou merecidamente'
Tricolor foi eliminado nos pênaltis

O Fluminense perdeu para o Vasco nos pênaltis e foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal. O jogo terminou 1 a 0 para o Tricolor no tempo normal, nas penalidade 4 a 3. Após o resultado, Zubeldía falou em entrevista coletiva.
— Eles criaram mais situações, mas, de maneira geral, nos dois jogos o desenvolvimento foi muito parecido. Eles foram um pouco mais incisivos na frente do gol. Acho que isso também tem a ver com o perfil dos jogadores que possuem: atletas mais verticais, que conseguem finalizar de fora da área, como no caso do Rayan. E, no fim, esse conceito acabou se confirmando antes, e eles passaram merecidamente. Lamentavelmente, para nós, agora é voltar a baixar a cabeça e já começar a pensar no que vem pela frente.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com o resultado, o Fluminense encerra sua temporada de 2025. O Tricolor foi finalista do Campeonato Carioca, ficou na quinta colocação do Brasileirão, semi-finalista do Mundial de Clubes, parou nas quartas da Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil.
➡️Fluminense: Nonato dá bastidores de despedida de Thiago Silva com jogadores
Outras respostas
Sobre ter sido eliminado para um time em pior situação no Brasileirão
Os quatro times que estavam na Copa do Brasil são bons times. Por mais que um faça um bom Campeonato Brasileiro, depois a Copa são 180 minutos, existem diferentes fatores que fazem com que o confronto não tenha relação direta com o Brasileirão. Copa é copa e não tem a ver com a regularidade que você teve no campeonato de pontos corridos. Eu acho que as copas são diferentes. Eles tiveram a possibilidade, na última rodada, de já ir pensando neste enfrentamento. Nós, até o último momento, de forma obrigatória, tivemos que buscar a classificação direta para a Libertadores. Dentro dos 180 minutos, a definição acabou sendo nos pênaltis. Nós entendíamos que seria difícil, e foi. Eles também sabiam que seria difícil, e foi. E depois, no momento final, infelizmente, erramos duas cobranças, e foi isso.
Sobre não ter testado variações no time
Não tivemos margem de erro desde que chegamos aqui. Esse foi o 10º jogo que ganhamos como mandante. Não tínhamos margem para fazer testes. O que nos levou a classificar de forma direta foi manter 11 titulares, que nos deu um desempenho muito bom de mandante e evoluiu no final como visitante. Creio que desempenhamos bem, por isso pudemos classificar de forma direta quando era impensável. Isso se deu pela regularidade da equipe. A verdade é que não tivemos margem porque precisávamos de muitos pontos para classificar de forma direta.
Reforços para 2026
Já vínhamos conversando com o Paulo, com o Mário e também com o novo presidente. Vamos seguir buscando alternativas nas posições em que entendemos que precisamos reforçar. Eu acho que a equipe, claro, sempre tem coisas para melhorar. Nós conversamos, mas é um momento sensível para falar, acabamos de ser eliminados. Não me parece ser o momento certo para falar disso. Estou digerindo a derrota, mas tem quatro ou cinco opções para poder reforçar e poder potencializar a equipe. Tem também questões de saída. Temos que ver um pouco de tudo. O mercado é difícil. Vamos fazer o possível dentro da realidade do clube
FLUMINENSE 1 (3) x (4) 0 VASCO (1 x 2)
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL (VOLTA)
📆 Data e horário: domingo, 14 de dezembro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, Rio de Janeiro
⚽Gols: Paulo Henrique (contra) 36'/1ºT (FLU);
🟨Cartões amarelos: Samuel Xavier, Serna, Nonato, Lucho Acosta e Canobbio (FLU); Andrés Gómez e Carlos Cuesta (VAS)
⚽ ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Otávio), Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio, Kevin Serna e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez (Matheus França) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.


Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 1 hora
Futebol Internacional
Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'
Há 2 horas
Fluminense
Marcão comenta final de janela no Fluminense: 'Confio no grupo'
Há 3 horas
Fluminense
Após 2 a 0, Thiago Silva usa 'trauma' com Barcelona para alertar Fluminense
Há 5 horas
Fluminense
Decisivo contra o Platense, Ganso se torna indiscutível no Fluminense de Marcão
Há 7 horas
Fora de Campo
Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense
Há 13 horasMais LANCE!

Marcão destaca empenho dos jogadores do Fluminense e projeta jogo da volta na Argentina

Com brilho de Ganso, Fluminense bate o Platense e abre vantagem na Libertadores

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Veja gols em Fluminense x Platense: Nonato e Hulk marcam

Com desfalque, Fluminense está escalado para pegar o Platense

Adversário do Fluminense, Platense tem quatro nomes conhecidos no futebol brasileiro

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

De aposta em cavalo às quartas da Libertadores: conheça o Platense, rival do Fluminense

Uma derrota em 16 jogos: Fluminense leva força do Maracanã na Liberta para bater o Platense

Platense chega para enfrentar o Fluminense em momento de instabilidade

Fluminense x Platense: onde assistir, horário e escalações da partida pela Libertadores

Fluminense encerra a preparação para enfrentar o Platense na Libertadores

Análise tática: como joga o Platense, adversário do Fluminense na Libertadores



