Wisney

Aos 21 anos, Wisney disputou a sua primeira partida pela equipe profissional do Fluminense na goleada sobre o Coritiba (Lucas Merçon/FFC)

LANCE!
29/09/2020
16:24
Rio de Janeiro (RJ)

A noite desta segunda será inesquecível para o jovem lateral-direito Wisney, da base do Fluminense. O jogador fez a sua estreia como profissional do Tricolor das Laranjeiras ao entrar no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe assumiu a sétima posição na tabela com 17 pontos.

Em sua rede social, Wisney comemorou a oportunidade dada pelo técnico Odair Hellmann na vitória no Nilton Santos e celebrou a realização de um sonho: estrear profissionalmente com a camisa do Fluminense. Formado em Xerém, o atleta fazia parte da equipe sub-23, que disputará o Brasileirão de Aspirantes a partir do dia 18 de outubro. 

- 28.09.2020 um sonho realizado, dia que vai ficar marcado na minha vida, estrear pelo o profissional, vestindo essa camisa gigante!! - disse o jovem lateral. 

Após o lateral Calegari, titular da posição, testar positivo para Covid-19 nos exames realizados na última sexta, Odair escalou Igor Julião como titular contra o Coritiba e relacionou o jovem Wisney. Com a vitória já garantida, ele decidiu lançar o garoto aos 36 minutos. Aos 21 anos, o atleta ficou pouco tempo em campo, mas deu o pontapé inicial de sua carreira e mostrou que pode ser opção para o futuro do clube.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo contra o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste a vitória, o time pode entrar de vez na briga pelo G-6 da competição.