Às vésperas de final com Flu, Diogo vê OPG como ‘vitrine’ para 2019

Lateral das Laranjeiras analisou final diante do Flamengo; Diogo não nega visibilidade trazida pelo OPG, mas garante que oportunidades serão discutidas após término do torneio

Diogo, lateral-direito do Fluminense
Diogo estará em campo neste sábado, na final da Taça OPG (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Escrito por

Neste sábado, às 10h, Fluminense e Flamengo fazem o primeiro jogo da final da Taça OPG, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. De olho no título, Diogo vêa equipe tricolor em boas condições para sair do confronto em casa com vantagem. Para conquistar esse objetivo, o lateral-direito assegura que o time terá que usar seus melhores trunfos.

- Cumprimos nosso objetivo inicial que era chegar até a final, agora iremos buscar o título. O Flamengo tem um grande time, com vários talentos individuais e um conjunto todo muito bem treinado. É clássico, não tem favorito, mas precisamos nos impor pelo fato de estarmos jogando em casa. Temos totais condições de construirmos uma boa vantagem para a decisão - analisou o jogador.

Além da grande decisão, a final da OPG carrega consigo outro fator de peso: visibilidade. Para Diogo, o torneio serve como uma grande vitrine para o futebol nacional. O atleta do Fluminense, todavia, garantiu que novas oportunidades serão analisadas após o término da disputa - sejam essas uma chance na pré-temporada profissional ou até mesmo um empréstimo.

- Não adianta ter a ansiedade. É preciso saber esperar e fazer da melhor forma possível a transição. Me sinto preparado, mas continuarei trabalhando duro para, quando a oportunidade pintar, eu poder aproveitar com eficiência. E disputar um Fla-Flu decisivo é sempre uma oportunidade de mostrar seu futebol, sua atitude em campo. Sem dúvida é uma grande vitrine para todos os atletas. E quando acabar a competição vamos analisar tudo. Pode ser uma chance na pré-temporada, pode ser um empréstimo para ganhar rodagem. Tem de ser bom para mim e para o Fluminense - concluiu Diogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter