menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato busca ‘equilíbrio’ após Fluminense perder 3º jogo seguido

Time não tem conseguido ser uniforme entre seus diferentes setores do campo

Renato Gaúcho em coletiva de imprensa (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)
imagem cameraRenato cita sequência de jogos, mas admite falhas na equipe (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2025
06:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo foi a terceira seguida do Fluminense — a segunda pelo Brasileirão — e expôs mais uma vez um problema que o técnico Renato Gaúcho precisa resolver na equipe: o tricolor carioca tem conseguido competir, mas não tem conseguido demonstrar a mesma intensidade em todos os setores do campo. Quando vai bem na defesa, deixa a desejar no ataque; quanto força o ataque, fica vulnerável nos contragolpes.

continua após a publicidade

➡️Fluminense jogou por uma bola, mas foi Pedro quem a encontrou

— Temos que achar (o equilíbrio). Até porque nos últimos dois jogos enfrentamos duas equipes que estão brigando pelo título. Precisamos encontrar esse equilíbrio, precisamos dar o mínimo de chances para o adversário fazer o gol, como fizemos hoje (domingo) — considerou Renato, logo após a partida no Maracanã.

— Mas precisa criar mais lá na frente, sem dúvida. Procuro sempre treiná-los para ser forte lá atrás e poder criar. Na Copa do Mundo foi assim, nós fomos muito fortes defensivamente e criamos — observou o técnico do Fluminense.

continua após a publicidade

Renato cita maratona de jogos do Fluminense

Renato Gaúcho, por sua vez, voltou a ressaltar o desgaste físico dos jogadores. Isso tem inclusive se refletido nas escalações: na quinta-feira, foram duas mudanças no time titular. Nesse domingo, sete jogadores que não haviam iniciado diante do Cruzeiro começaram o clássico com o Flamengo.

(A razão é) o campeonato, o calendário e porque estamos jogando uma decisão a cada três dias. Você tem que colocar aí na matéria, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras foram para o Mundial. O Fluminense foi o último clube a sair do Mundial. Todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram pré-temporada e estão descansados — lembrou Renato.

continua após a publicidade

— A gente vem no tiroteio, pegada forte, não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Fluminense busca equilíbrio em meio à maratona de jogos na temporada (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias