menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Briga? Renato Gaúcho esclarece a situação de Ganso no Fluminense

Técnico nega qualquer desentendimento com o camisa 10

Renato Gaúcho em coletiva depois do FlaFlu. (Foto: Reprodução)
imagem cameraRenato Gaúcho em coletiva depois do FlaFlu. (Foto: Reprodução)
Avatar
Marcus Vinicius Alves Dantas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/07/2025
22:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a derrota do Fluminense no clássico para o Flamengo neste domingo (20), o técnico Renato Gaúcho falou sobre Ganso e resolveu botar um ponto final nos rumores sobre um suposto desentendimento com o camisa 10, que surgiram após o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, o treinador negou qualquer briga e revelou que o meia está afastado por conta de uma lesão muscular.

continua após a publicidade

'Não teve problema nenhum': Renato Gaúcho nega briga

Renato foi direto ao desmentir os boatos de que teria tido uma confusão com o jogador e reafirmou a importância de Ganso para o elenco.

— O Ganso é importante no grupo, um dos líderes do grupo, eu converso bastante com ele. Muita gente falou que eu tive um problema com ele, mas não teve problema nenhum — cravou o treinador.

Columbia Fluminense
Ganso em treino do Fluminense na Universidade da Carolina do Sul (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A lesão que tirou Ganso de campo

O técnico então revelou o verdadeiro motivo da ausência do meia, que segundo ele, sofreu uma lesão às vésperas da partida contra o Cruzeiro, na última rodada.

continua após a publicidade

— O Ganso não jogou porque está machucado. Fez exame, deu quase um grau 1 [na lesão]. Ele estava escalado pra jogar contra o Cruzeiro e, na véspera, ele sentiu a perna. Fez o exame e constatou a lesão — explicou Renato.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Jogo 'parelho' e gol no fim: como foi a derrota no clássico

Conforme analisado pelo próprio Renato Gaúcho, o clássico foi um jogo muito "parelho" e de poucas oportunidades claras para ambos os lados. A partida se encaminhava para um empate sem gols, mas foi decidida em uma bola parada já na reta final do segundo tempo. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Ortiz desviou na primeira trave e o atacante Pedro marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória para o Flamengo no Maracanã.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias