menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Fluminense acusa São Paulo de querer 'manchar campeonato'

Mário Bittencourt criticou tentativa de anulação de partida

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/10/2024
19:22
53498169038_5b08520c56_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMário Bittencourt condenou ação do São Paulo para tentar anular partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt acusou o São Paulo de querer manchar o Brasileirão com o pedido para anulação do jogo entre as equipes. O mandatário celebrou a decisão do STJD, que decidiu por unanimidade pela validade da partida em que o Time de Guerreiros derrotou o rival por 2 a 0, no Maracanã.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O cartola endossou o depoimento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli de que houve um erro de comunicação com o VAR no lance do primeiro gol do Fluminense. Mas além disso, Mário Bittencourt criticou que supostos erros de arbitragem sejam levados ao Tribunal com o risco de prejudicar a imagem da competição.

- Na minha opinião, sequer houve um erro. Não houve nenhum prejuízo ao São Paulo ou vantagem ao Fluminense no jogo. A decisão é importante para a segurança do campeonato. Imagina se a cada equívoco da arbitragem ou do VAR, a gente traga ao Tribunal o pedido por impugnação de partidas e tentar anular jogos. O resultado de 9 a 0 deixa claro que o pedido não deveria ser acolhido pelo Tribunal. A gente espera que isso não aconteça mais. A gente tem que cada vez mais tentar melhorar a arbitragem e rever o futebol brasileiro, mas trazer ao Tribunal erros de arbitragem, vamos manchar o campeonato.

continua após a publicidade

Internamente, Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense sempre esteve seguro em relação a uma vitória no Tribunal contra o São Paulo. O mandatário também aproveitou o espaço para elogiar o STJD e os auditores do caso.

Fluminense x São Paulo
Paulo Cesar Zanovelli teve arbitragem polêmica no jogo entre Fluminense e São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF)

Entenda a "briga" entre Fluminense e São Paulo

O jogo contestado aconteceu em 1º de setembro, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, mas o primeiro gol causou revolta no tricolor paulista. Isso porque o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deu vantagem para o time carioca em uma disputa entre Calleri e Thiago Santos, mas o zagueiro Thiago Silva pega a bola com a mão e cobra falta. Assim, no entender do São Paulo, houve falta do Fluminense na origem do lance que resultaria em gol.

continua após a publicidade

Em uma conversa divulgada pela CBF entre Paulo Cesar Zanovelli e Igor Benevenuto, que estava na cabine do VAR, o árbitro demonstrou contradição em relação no início da jogada em que Kauã Elias abrira o placar para o Time de Guerreiros. Também com base no diálogo, o São Paulo acreditava que deveria ser marcado um novo confronto.

  • Matéria
  • Mais Notícias