Novo reforço do Flu recebeu chance de Autuori e quase foi para o Benfica
Nathan Ribeiro tem 27 anos e foi anunciado pelo Tricolor na última quarta-feira. Ele chega como opção para a zaga

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de pouco conhecido no Brasil, o novo reforço do Fluminense Nathan Ribeiro é quase um ídolo no Qatar, onde atuou por 10 anos. Nascido em Toledo, no Paraná, ele foi para o país aos 17 anos, seguindo o caminho do irmão Wagner, que já morava por lá. Antes de ir para o mundo árabe, o agora camisa 32 Tricolor não foi aprovado em uma peneira do Cruzeiro (MG), mas se profissionalizou pelo Juventude, um clube de empresários em Curitiba.
O zagueiro ganhou uma oportunidade no Al Rayyan, um dos clubes mais tradicionais do país. Mas ficou dois anos apenas treinando, já que a cota de estrangeiros do clube estava preenchida. Quem deu a primeira oportunidade a ele no clube foi Paulo Autuori, hoje diretor esportivo de futebol profissional do Fluminense.
- Eu jogava a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Fora de casa desde os 13, pensei: "Vamos embora". Não falava inglês nada... Fiz escala em Dubai, tive problema com cartão de crédito... Vim com sonho, na cara e na coragem - contou o zagueiro em entrevista ao LANCE!, em 2016.
O ex-treinador ainda indicou Nathan para o Benfica. Mas a transferência não aconteceu. A equipe catari mandou um estrangeiro embora e ele ganhou a oportunidade. Foi a chance que Nathan precisava. Depois disso, ele virou titular absoluto na equipe.
Na equipe de Abel Braga, Nathan disputará posição com Gum, Ibañez, Renato Chaves, Luan Peres e Frazan. Ele é o décimo reforço do Fluminense para a atual temporada.
- Matéria
- Mais Notícias