Na volta aos treinos, Fernando Diniz tem missão de definir substituto de Cano no Fluminense contra o Coritiba

Centroavante está suspenso e não encara Coritiba, na segunda-feira

Lelê - Fluminense
Atacante do Fluminense, Lelê busca assumir a vaga de Germán Cano contra o Coritiba (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

O Fluminense voltou aos treinos na quarta-feira (19), mas Fernando Diniz tem até domingo (23) para definir o substituto de Germán Cano para o duelo contra o Coritiba. O centroavante recebeu seu 3º cartão amarelo no Fla-Flu e cumprirá suspensão automática na 16ª rodada do Brasileirão.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Sem o camisa 14, Lelê surge como o nome mais forte para iniciar o duelo na equipe titular, principalmente após sua grande aparição no clássico contra o Flamengo. Desde que entrou na segunda etapa, o Tricolor das Laranjeiras esteve muito mais próximo da vitória e sua presença foi determinante para a melhora do time.

+ Em reapresentação do Fluminense, Marcelo participa do treino e mira jogo contra Coritiba

Criticado por parte dos torcedores na partida contra o Internacional, onde entrou no lugar de Jhon Arias, que cumpria suspensão após ter sido expulso contra o São Paulo, o camisa 99 deu a volta por cima e reconquistou a confiança dos fãs. Com dois gols no Brasileirão, o centroavante deve ser uma das esperanças de gol do Fluminense contra o Coxa.

Fernando Diniz contará com o retorno de Keno, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Com isso, o comandante tem a chance de escalar seus dois pontas e precisa, caso queira, encontrar seu centroavante. Além de Lelê, John Kennedy vem correndo por fora, uma vez que participou de apenas 18 minutos nas últimas sete partidas.

Quem deve ser sacado da equipe para a entrada de Lelê centralizado e com Jhon Arias e Keno na equipe titular é o meia Lima, que vem sendo uma espécie de 12º jogador do elenco. Ainda sem Alexsander, Diniz deve optar pelas presenças de André, Martinelli (que fez bons jogos recentemente) e Paulo Henrique Ganso.

Uma opção menos provável é um esquema sem centroavantes, mas com Arias e Keno no comando do ataque. Com isso, Fernando Diniz poderia manter um esquema com quatro meio-campistas. No entanto, Lima ou Martinelli devem ser sacrificados para que o treinador consiga jogar da sua maneira preferida.

Embora tenha balançado as redes contra América-MG e Bahia, Lelê ainda busca conquistar a confiança do torcedor e desencantar com a camisa do Tricolor após ter feito um grande início de temporada com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. E nada melhor do que receber uma chance contra o Coritiba, que possui a segunda pior defesa do Brasileirão com 28 gols sofridos em 15 rodadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter