Marcelo Oliveira - Treino Fluminense

Marcelo Oliveira, durante treinamento do Fluminense no Uruguai (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
30/10/2018
17:06
Montevidéu (URU)

Nesta quarta-feira, o Fluminense entra em campo para um grande desafio: enfrentar o Nacional (URU) no Estádio Parque Central. O resultado de 1 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, dificultou ainda mais a missão tricolor. Em entrevista coletiva após o reconhecimento do gramado do palco da partida, o técnico Marcelo Oliveira avaliou os problemas do confronto.

Uma das questões que o treinador ainda precisa resolver é a presença do zagueiro Gum e do lateral-direito Léo no confronto. Os dois estão se recuperando de lesão, mas é o camisa 3, que saiu machucado justamente no embate de ida, quem tem situação mais tranquila. 

- O Léo preocupa um pouco mais, ele fez apenas uma parte do treinamento, ainda está mais inseguro. Temos ainda a oportunidade de testá-lo para decidir se começará jogando. O Gum já temos uma expectativa melhor. Ele está sentindo um pouco o tornozelo, mas é um tipo de contusão que as vezes dá para atuar. O Gum se posiciona muito bem, é um jogador importante, experiente. Vamos aguardar. O importante é entrar forte, com um equilíbrio entre defesa e ataque, precisamos marcar bem o Nacional. Estamos com confiança que é possível passar - avaliou.

-Temos opções, será uma improvisação, não há um lateral de ofício, um ala, mas temos confiantes naqueles jogadores. Hoje um atleta precisa jogar em mais opções e isso nos anima muito, nos dá confiança de que qualquer um que entrar, entrará com força total - completou o comandante. 

As opções para a posição são os volantes Jadson e Dodi ou o atacante Matheus Alessandro, que foi o escolhido no jogo de ida. Para Gum, o zagueiro Paulo Ricardo está inscrito na competição e já foi utilizado contra o Santos como titular.

- Tenho ideia sim da reposição, já treinamos uma outra opção. Só não vou falar agora. Vamos aguardar amanhã. Ainda temos um treinamento. Posso escalar um time aqui hoje e depois jogar com outro - finalizou.

Nesta terça-feira, o Flu foi até o local da partida apenas para reconhecer o estádio e, depois, treina no Parque Alfredo Víctor Viera, do Montevidéu Wanderers (URU). O Fluminense encara o Nacional na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas da Sul-Americana.