Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sporting Cristal
sporting cristal escudo
1
3
Escudo Fluminense
Fluminense

Libertadores: Cano faz dois na estreia de Marcelo, e Fluminense vence o Sporting Cristal fora de casa

Time de Fernando Diniz sai atrás no marcador, mas vira com autoridade para somar os primeiros três pontos no torneio continental. Próximo jogo no torneio é no dia 18, em casa

Escrito por

Virada com autoridade na estreia da Libertadores. O Fluminense foi até o Estádio Nacional de Lima nesta quarta-feira para enfrentar o Sporting Cristal (PER), e o time de Fernando Diniz somou os primeiros três pontos na competição da Conmebol. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor venceu os donos da casa por 3 a 1, em jogo que marcou a estreia do lateral-esquerdo Marcelo pelo Flu.

Grimaldo abriu o placar para a equipe do Peru, mas Cano (duas vezes) e Vitor Mendes marcaram para o clube carioca, que agora divide a liderança do Grupo D com o The Strongest (BOL). Sporting Cristal e River Plate (ARG), zerados em pontos, completam a chave.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa Libertadores 2023

Cano já se coloca na briga pela artilharia da Libertadores 2023 (Foto: Ernesto Benevides / AFP)

PRESSÃO TRICOLOR

Jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou e tomou conta da partida nos primeiros 15 minutos. O time de Fernando Diniz teve três grandes chances para abrir o marcador, sendo duas com Cano, mas não conseguiu balançar as redes. A última delas foi depois que a defesa do Sporting Cristal saiu jogando errado, e Keno parou no goleiro. No rebote, Ganso bateu fraco e não fez o gol.

QUEM NÃO FAZ, LEVA

A equipe carioca não aproveitou as chances e viu os donos da casa serem letais. Aos 17 minutos, Felipe Melo tentou sair jogando, mas foi desarmado na defesa. Castillo recebeu na entrada da área e entregou para Grimaldo na esquerda. O camisa 20 chegou batendo de primeira na saída de Fábio e estufou as redes.

+ ATUAÇÕES: Cano vira a partida e é o destaque na vitória do Fluminense na Libertadores

Grimaldo colocou os peruanos na frente em Lima (Foto: Ernesto Benevides / AFP)

FAZ O L

Depois de levar o gol, o Fluminense sofreu um pouco para se encontrar, mas na bola parada o time de Laranjeiras chegou ao empate. Aos 34 minutos, Arias cobrou escanteio pela esquerda, e Nino cabeceou forte para grande defesa do goleiro Solís. No rebote, o artilheiro Germán Cano apareceu na pequena área para desviar para o gol.

FAZ O L MAIS UMA VEZ

O Fluminense voltou para a etapa final mandando na partida de novo e chegou ao gol da virada aos 13 minutos. Marcelo achou lindo passe de três dedos para Arias, e o colombiano entregou para Cano. De primeira, o camisa 14 bateu rasteiro e virou o marcador.

Cano tem 16 gols marcados na temporada 2023 (Foto: Ernesto Benevides / AFP)

FECHOU O CAIXÃO

O Tricolor ainda teve tempo de marcar mais uma vez e fechar a conta em Lima. Aos 35 minutos da etapa final, Arias cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro Vitor Mendes, que entrou no intervalo, apareceu sozinho no meio da área para acertar linda cabeçada e marcar seu primeiro gol pelo Flu.

MARCELO EM CAMPO

O jogo marcou a estreia do lateral-esquerdo Marcelo pelo Fluminense depois de quase 17 anos atuando no futebol europeu. Principal contratação do Tricolor para 2023, o camisa 12 foi titular no lugar de Martinelli, que sofreu lesão na coxa, e o jovem Alexsander, que vinha atuando como ala, jogou no meio-campo, em sua posição de origem.

SEQUÊNCIA

Fluminense e Sporting Cristal voltam a campo pela Libertadores somente daqui a duas semanas. No dia 18, o Tricolor encara o The Strongest, no Maracanã, enquanto os peruanos têm compromisso com o River Plate, em Buenos Aires, no dia 19. No próximo domingo, o Flu decide o Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Marcelo ficou em campo por pouco mais de 60 minutos (Foto: Ernesto Benevides / AFP)

FICHA TÉCNICA

Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense
Copa Libertadores 2023
Fase de grupos - Grupo D
Primeira rodada

Data e horário:
05/04/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional José Diaz, em Lima (PER)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Gols: Grimaldo, 17'/1ºT (1-0), Cano, 34'/1ºT (1-1), Cano, 13'/2ºT (1-2) e Vitor Mendes, 35'/2ºT (1-3)
Cartões Amarelos: Ignacio da Silva e Castillo (SCR); Arias, Felipe Melo, Marcelo, Vitor Mendes e Nino (FLU)
Cartões Vermelhos: Yotún (SCR)

ESCALAÇÕES

SPORTING CRISTAL (Técnico: Tiago Nunes)

Solís; Lora, Chávez, Ignácio da Silva e Díaz (Corozo, 24'/2ºT); Castillo, Pretell (Távara, 40'2ºT) e Yotún; Grimaldo (Hohberg, 40'2ºT), Sosa (Alarcón, 16'/2ºT) e Brenner (Ávila, 24'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, intervalo) e Marcelo (Lima, 18'/2ºT); André, Alexsander e Ganso (Thiago Santos, 33'/2ºT); Arias, Cano (Lelê, 33'/2ºT) e Keno (Gabriel Pirani, 24'/2ºT).