Ex-jogadores do Flu fazem amistoso pela solidariedade em Niterói
Evento acontece neste sábado, às 10h, no Clube Combinado 05 de Julho

- Matéria
- Mais Notícias
Há um ano e meio, nomes marcantes da história do Tricolor resolveram se juntar para preservar a memória de diferentes épocas do clube. Majoritariamente formado por jogadores da década de 1970, o grupo disputou amistosos e promoveu descontraídos encontros. Neste sábado, às 10h, no Clube Combinado 05 de Julho, em Niterói, pela primeira vez, o "Ex-Atletas do Fluminense" entrará em campo em busca de algo além da vitória: a solidariedade.
- Estamos fazendo alguns eventos entre nós mesmos, tentando trazer o máximo de ex-atletas possível dessas gerações. Nesse período, nós fizemos também alguns jogos contra times do cenário carioca, como Friburguense, Serrano... Mas a ênfase maior são os nossos próprios encontros mesmo, para juntar essa galera, sem qualquer tipo de fim lucrativo. Estamos aproveitando que a coisa ganhou força nas redes sociais - o grupo tem uma página no Facebook - e começamos a fazer essa trabalho de doação de alimentos para as instituições que iremos ajudar no decorrer do projeto.
Quem explica o evento é Silvio Junior. Ele vestiu o grená, o verde e o branco entre 1989 e 1993. Os quatro anos de clube foram suficientes para eternizar o Tricolor no coração do zagueiro, tornando-o um dos líderes do projeto. No dia do jogo, o ex-dono da camisa 3 estará ao lado de figuras como Lira, Wellerson, Pires, o seu xará Silvio Cesar, Eduardo, Marcio Baby, Mano, Fábio Terra, Joãoxinho, Mário Alexandre, João Carlos, Marco Brito e Roberto Brum. Mas nem todos residem ainda no Brasil. E, para se ter uma noção do porte do evento, vai ter "tricolor de (quase) toda a terra" desembarcando no Rio só para a peleja.
- A maioria dos participantes do projeto viveu lá essa época, jogou e defendeu todas as categorias de base do Fluminense: de mirim até juniores e alguns profissionais. Outros foram transferidos para outras equipes e seguiram suas carreiras em outras instituições dentro e fora do Brasil. Alguns até moram fora do país e estão vindo para o evento. Para este, está confirmada a vinda do Rogério, o Rogerinho, meia-esquerda da época, que depois foi para a Espanha e está vindo de lá. Também o Neném, que é do beach soccer e jogou conosco nessa época, está em Dubai e está vindo. Tem ainda o Edinho, ponta-esquerda da época e que depois jogou no Japão e também está fora do País. O restante vive em outros estados do Brasil, têm as suas funções em Brasília, Minas Gerais... Enfim. O projeto não envolve só jogadores que têm moradia no Rio de Janeiro - conta Silvio.
Para assistir ao encontro de estrelas, basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Abrigo Cristo Redentor. A reunião de craques, que terá ainda um almoço comemorativo entre os ex-atletas, contará com a presença de outros funcionários e torcidas organizadas do time das Laranjeiras, além do massagista Jerônimo e dos ex-treinadores Carlinhos, Uchoa, Floraci e Zé Roberto. A atividade de confraternização encerra os trabalhos dos amigos no ano e servirá também para comemorar o aniversário do ex-defensor e hoje técnico Marcio Baby.
- Matéria
- Mais Notícias

















