Jefté e Alexsander são integrados ao time de Aspirantes do Fluminense
Jogadores passam a treinar no CT Carlos Castilho, onde podem ser melhor observados pela comissão técnica da equipe principal

O Fluminense terá mais duas jovens promessas da "Geração dos Sonhos" do Sub-17 subindo de categoria. O lateral-esquerdo Jefté e o volante Alexsander, ambos de 17 anos, foram integrados ao grupo do Sub-23, comandado por Ailton Ferraz. Os dois voltaram ao clube nos últimos dias após servirem à Seleção Brasileira Sub-18 desde o dia 25 de fevereiro, assim como os companheiros João Neto e Matheus Martins.
> Fluminense é o grande há mais tempo sem conquistar o Carioca: relembre as campanhas dos últimos 20 anos
Assim como outras jovens promessas, os jogadores passam a treinar no CT Carlos Castilho, onde ficam mais próximo da equipe principal e podem ser observados pela comissão técnica de Roger Machado. Na lateral-esquerda, o Flu está de olho no mercado e tem Egídio e Danilo Barcelos no elenco. Já entre os volantes a concorrência é maior. Vale lembrar que o time Sub-23 vem atuando neste início de Campeonato Carioca, mas no clássico com o Flamengo, neste domingo, a equipe já deve contar com mais profissionais.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA
Habilidoso e com um jogo ofensivo, Jefté é mais uma das joias criadas no Fluminense. Antes de conseguir entrar na base tricolor, inclusive, ele foi recusado em três testes. Assim, começou a trajetória no Tigres do Brasil, também localizado em Xerém. Aos 14 anos, porém, o jovem chamou a atenção do Flu e mudou de equipe. Durante a última temporada, o atleta disputou 27 partidas, sendo titular em 25, divididas entre o Sub-17 e o Sub-20, onde fez três partidas. O lateral foi campeão brasileiro e vice na Copa do Brasil e na Supercopa.
Já Alexsander assinou no início de fevereiro o primeiro contrato profissional com o Fluminense, até o fim de janeiro de 2024. A multa rescisória para o mercado internacional é de € 40 milhões (R$ 276 milhões na cotação atual). Ele começou as competições do Sub-17 como reserva, mas ganhou a vaga após a lesão de Pedro Rocha e não saiu mais do time.
Outros jogadores dessa geração que também estão no time Sub-23 e podem aparecer no profissional são Matheus Martins, João Neto, Metinho e Kayky. Nas primeiras partidas do Campeonato Carioca, quem foi titular na lateral-esquerda foi Raí, com Marcos Pedro como reserva. Já no meio-campo, André e Caio Vinícius foram os escolhidos.

Fluminense
Fluminense confirma lesões de Cano e Ignácio; veja previsões de retorno
Há 5 horas
Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 14 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 1 dia
Fluminense
Hulk recupera perfil decisivo e vira referência do Fluminense; veja números
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'
Há 1 dia
Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 1 diaMais LANCE!

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Marcão comenta final de janela no Fluminense: 'Confio no grupo'

Após 2 a 0, Thiago Silva usa 'trauma' com Barcelona para alertar Fluminense

Decisivo contra o Platense, Ganso se torna indiscutível no Fluminense de Marcão

Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense

Marcão destaca empenho dos jogadores do Fluminense e projeta jogo da volta na Argentina

Com brilho de Ganso, Fluminense bate o Platense e abre vantagem na Libertadores

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Veja gols em Fluminense x Platense: Nonato e Hulk marcam

Com desfalque, Fluminense está escalado para pegar o Platense

Adversário do Fluminense, Platense tem quatro nomes conhecidos no futebol brasileiro

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

De aposta em cavalo às quartas da Libertadores: conheça o Platense, rival do Fluminense



