Flu homenagem

Maracanã fez um minuto de silêncio por menina vítima de temporal no Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
10/04/2019
20:47
Rio de Janeiro (RJ)

Jogadores de Fluminense e Luverdense respeitaram um minuto de silêncio, nesta quarta, no Maracanã, em homenagem à menina Julia Neves Aché, vítima fatal do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira. A criança de apenas seis anos morreu soterrada dentro de um táxi junto com a avó, Lucia Xavier, e o motorista do veículo, Marcelo Tavares.  Julia era torcedora do clube e frequentava a escolinha de natação, nas Laranjeiras. 

Informados ainda no vestiário que a menina era torcedora do Flu, assim como o pai, Philippe Aché, os jogadores decidiram entrar em campo com uma tarja preta na manga da camisa, em sinal de luto. Na véspera da partida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Flu já havia publicado nota de pesar nas redes sociais, lamentando a tragédia na cidade. 

O lateral do Flamengo Rodinei também tinha ligações com a criança. Ele esteve no enterro realizado na tarde desta quarta-feira, na Zona Sul da capital carioca. A namorada do jogador rubro-negro, Nina Aché, é tia da menina. 

A avó da criança Lucia Xavier Samento Neves levou pequena torcedora tricolor a uma festa infantil na tarde de segunda-feira . Na volta para casa, entraram em um táxi e foram atingidas pelo deslizamento de uma encosta. Horas depois das duas deixarem de dar notícias, a namorada de Rodinei, Nina Ache, pediu ajuda para encontrar sua sobrinha pelo Instagram. Parentes e amigos ajudaram os bombeiros nas buscas pelos escombros.