Marrony - Mitdjylland

Marrony pertence ao Midtjylland, da Dinamarca, e está no radar do Fluminense (Foto: Divulgação/Mitdjylland)

Luiza Sá
15/06/2022
20:17
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está no mercado em busca de nomes para o ataque com as iminentes saídas de Luiz Henrique e Fred em julho. O nome da vez é o atacante Marrony. O Tricolor busca o empréstimo do jogador, ex-Vasco e Atlético-MG, junto ao Midtjylland, da Dinamarca, e aguarda retorno sobre a proposta. A informação foi publicada primeiro pelo perfil Sangue do Encarnado e confirmada pelo LANCE!.

+ Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Marrony se destacou no futebol quando atuava pelo Vasco. Ele foi formado na base do clube onde chegou aos 16 anos em 2015. Antes disso, chegou a ter rápida passagem pelo Cruzeiro, mas retornou ao Rio de Janeiro. Natural de Volta Redonda, o atacante subiu para o profissional em 2018 e apareceu como uma grande promessa atuando como centroavante.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Assim, chamou a atenção do Atlético-MG e foi pedido de Jorge Sampaoli em 2020. No Vasco, foram 84 partidas e 11 gols. Já no Galo, 63 jogos e 10 bolas na rede, participando do bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, Marrony foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, por 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,3 milhões).

Na Dinamarca, porém, o jogador teve poucas oportunidades. Desde setembro do ano passado, fez 11 jogos, sendo três como titular, e nenhum gol. Ele não entra em campo desde o dia 4 de abril, quando entrou no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Silkeborg.