Fluminense afaga Fernando Diniz após tensão com a Seleção Brasileira
Técnico viveu sentimentos extremos em cerca de 24 horas, no Maracanã

O técnico Fernando Diniz contou com um "ombro" amigo na noite de quarta-feira (22), na vitória sobre o São Paulo: o Fluminense. A torcida compareceu em peso ao Maracanã, festejou e o clube fez declarações de amor ao treinador.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Diniz viveu sentimentos extremos em intervalo de um dia. Isso porque na terça (21), também no estádio carioca, ele dirigiu a Seleção Brasileira, que protagonizou sua primeira derrota em casa na história das Eliminatóricas. Com requintes de crueldade, quem derrotou o time pentacampeão mundial foi a rival Argentina.

Em pleno Maracanã, torcedores argentinos gritaram "olé" na reta final do jogo, que terminou um a zero para os "Hermanos". A torcida do Brasil vaiou o time e foi possível ouvir xingamentos a Fernando Diniz.
24 horas depois, Diniz viu seu clube dizer que o ama. O técnico tem grande admiração por parte da torcida do Fluminense, pois levou o clube ao seu primeiro título da Libertadores da história.
- Eu tive uma vida inteira sofrendo como jogador para saber lidar com essas coisas. Eu acolho bem as duas coisas porque entendo o torcedor. Obviamente são situações diferentes. Minha relação com o Fluminense sempre foi boa e vive um momento de apogeu, de glória, pela conquista da Libertadores, um título inédito para o clube. Só aumenta a conexão que eu tenho com a torcida tricolor - disse o treinador, em coletiva de imprensa.
NÚMEROS INVERSOS
As estatísticas de Diniz por Fluminense e Seleção Brasileira podem explicar os sentimentos extremos dos torcedores.
Na temporada 2023 pelo Tricolor, o técnico soma 66 jogos, com 34 vitórias, 13 empates e 19 derrotas. 58% de aproveitamento e duas taças conquistadas: Campeonato Carioca e Libertadores.
Enquanto isso, no Brasil a história é diferente. São seis jogos, duas vitórias e um empate, tendo perdido três jogos. Algumas derrotas foram marcantes. Além da Argentina, a Seleção perdeu para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, e não era sequer derrotado pelo adversário desde 2001, há 22 anos.
Tudo sobre

Fluminense
Um ano: relembre a vitória do Fluminense contra o Al-Hilal
Há 1 hora
Fluminense
Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada
Há 1 dia
Fluminense
Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca
Há 1 dia
Fora de Campo
Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo
Há 2 dias
Fluminense
Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?
Há 2 diasMais LANCE!

Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense

Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto

Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial

Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense

Canobbio, do Fluminense, se revolta e é expulso em eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Canobbio, do Fluminense, vira assunto em eliminação do Uruguai: 'Vergonhoso'



