Grêmio x Fluminense

Yony González é uma das esperanças do Flu contra a Raposa (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
15/05/2019
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense viverá um reencontro na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor entra no gramado do Maracanã para enfrentar o Cruzeiro, às 21h, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição, e terá que enfrentar um rosto conhecido: Fred, que marcou época pelo clube das Laranjeiras. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

O histórico do Fluminense enfrentando um dos atacantes mais marcantes da história do Tricolor é extremamente positivo. Até aqui, Fred enfrentou o clube das Laranjeiras em três oportunidades desde que deixou a agremiação, em 2016. Em todas estas ocasiões, o atacante saiu de campo derrotado.

Ao todo, Fred enfrentou o Fluminense cinco vezes. Consequentemente, duas destas ocorreram antes da passagem do atleta no Tricolor, em 2009. Em uma dessas, em 2004, na primeira passagem pelo Cruzeiro, o atacante marcou um gol, mas isto não suficiente para que a Raposa saísse de campo com a vitória.

Fred - Fluminense - 2012
Fred jogou no Flu por sete anos (Foto: Divulgação)

Mesmos afastados, Fred e Fluminense possuem, mesmo que indiretamente, uma ligação, que provavelmente nunca morrerá. Pelo clube das Laranjeiras, foram 288 jogos disputados, 172 gols marcados, convocações para a Seleção Brasileira e quatro títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros.

O próprio Fred reconhece esse fato. Em matéria para o "Globo Esporte", em fevereiro, o atacante do Cruzeiro afirmou que ainda possui carinho pelo Flu e, se dependesse dele, ainda estaria nas Laranjeiras. Nas redes sociais, o atleta brincou, no começo do ano, com alguns torcedores sobre uma possível volta.

- Eu não quis ter saído do Fluminense. Me tiraram de lá. A diretoria me tirou do Fluminense. Se não, eu estaria lá até hoje, se Deus permitisse. Eu penso em voltar um dia. Não sei se como jogador. Mas eu quero fazer alguma coisa, eu quero retribuir de alguma forma - afirmou.