Fernando Diniz elogia atuação do Fluminense após empate com o Vasco no Maracanã: ‘Merecíamos fazer mais gols’

Treinador afirma que os jogadores tricolores deveriam ter vencido neste sábado

52876201929_a6016a7ef8_c-aspect-ratio-512-320
Diniz fala após empate no clássico (Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

Depois do empate entre Fluminense e Vasco por 1 a 1 na quarta rodada do Brasileirão, Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva para imprensa no Maracanã. O treinador fez uma análise do jogo e afirmou que os jogadores tricolores deveriam ter vencido neste sábado.

- O adversário marcou as nossas caracteísticas. Não achei nosso primeiro tempo ruim. Nosso segundo tempo foi melhor, mas gostei do primeiro tempo. O Vasco é um time grande e soube nos marcar. Nós abrimos Árias e Lima, empurramos o Vasco para traz e criamos as situações de gol. Como o Vasco fez o gol antes, ficou confortável para jogar em bloco baixo - declarou Fernando Diniz.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

- Nós jogamos dentro da nossa casa e conseguimos nos preparar bem. A melhora do time foi por mudança tática e não por mudança de jogador. A bola não entrou. Não dá para explicar. O futebol é isso. O resultado normal do jogo era termos ganho com folga. Criamos muitas situações de gol no segundo tempo. Nós merecíamos fazer mais gols do que fizemos - completou.

O Time de Guerreiros entra em campo na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE FERNANDO DINIZ

THIAGO SILVA

-  Se viesse, seria um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de qualidade, experiência e presença. Mas de concreto não tem absolutamente nada.

KENO

O Keno não jogou no primeiro tempo e nem no segundo tempo. Se fosse pela ausência dele, não teríamos jogado bem no segundo. Foi uma questão tática. O Lima jogou muito bem lá, no segundo tempo o Arias também. A gente tem um pouco mais de volume pelo lado direito, é uma característica do time. A gente conseguiu espalhar hoje. Não foi por uma questão da ausência do Keno que a gente teve um pouco mais de dificuldade no primeiro tempo.

FALHA DO FÁBIO

Acho uma coisa tão pequena para discutir. Vocês, que são jornalistas, procura quantos gols o Fluminense  já fez que a bola saiu do pé do Fábio. Vai ser uma goleada. Maior do que qualquer uma que a gente teve. Se você quiser que o cara nunca erre, de fato, não sai jogando. A gente quer uma coisa infantilizada que sempre dê certo. Não tem nada no futebol que dê sempre certo. Se tem algum mérito no meu trabalho é saber separar. A gente quer que as coisas melhorem, mas que nem criança quer que tudo dê certo o tempo todo. O Fábio errou? Sim. Mas erro não é fracasso. Erro é erro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter