Evolução da defesa ao ataque: metas do Fluminense na intertemporada
Fernando Diniz precisa melhorar o setor defensivo e potencializar o ataque. Para isso, terá três semanas de treinamentos e reforços que já estão no elenco

Na próxima segunda-feira, o elenco do Fluminense se reapresenta no CTPA, iniciando a preparação para o restante da temporada. O técnico Fernando Diniz vai ter três semanas para treinar os jogadores até a partida contra o Ceará, dia 15 de julho, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da competição nacional, o Tricolor também disputa a Copa Sul-Americana. Para conseguir alcançar os objetivos do segundo semestre, Fernando Diniz terá muito trabalho pela frente.
Fragilidade defensiva
Começando pelo sistema defensivo, que apresentou muita fragilidade durante o ano. Em 36 jogos, o Tricolor sofreu 37 gols, sendo vazado em 25 partidas. Para amenizar o problema, a diretoria busca a contratação de um goleiro e Walter, do Corinthians, está em pauta. A princípio, essa é a prioridade para reforçar o setor, já que outros jogadores que podem ajudar estão saindo do departamento médico.
Reforços caseiros
Para o restante da temporada, o técnico Fernando Diniz não vai poder contar com Matheus Ferraz, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais esse ano. No entanto, o treinador vai poder contar com Digão, que está recuperado após ter sofrido uma fratura na fíbula da perna esquerda.
Além do zagueiro, Bruno Silva também vai estar à disposição no reinício da temporada. O volante, que não atua desde a vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, mas já está em fase final no trabalho de transição física. Léo Santos ainda está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e pode voltar apenas em agosto.
Opções ofensivas
Se a defesa foi o ponto fraco do Fluminense, o setor ofensivo representou o que o time tem de melhor. Foram 60 gols, passando em branco em apenas 10 jogos. A tendência é aumentar o poderio ofensivo, já que Pedro vai estar mais próximo do auge físico, se tornando uma ótima opção no comando de ataque.
Soma-se a ele, Yony González, recuperado de um problema muscular que o tirou das últimas três rodadas, e Luciano, que sem propostas, deve permanecer do Fluminense. Além dos citados, o elenco conta com João Pedro, Marcos Paulo, Brenner, Ewandro, Kelvin e Pablo Dyego. Portanto, opções é o que não faltam para Fernando Diniz montar o ataque tricolor.

Fluminense
Ignácio revela que recebeu cartão errado de árbitro em Fluminense e RB Bragantino
Há 50 minutos
Fluminense
Zubeldía explica titularidade de Hulk no Fluminense no lugar de John Kennedy: 'Estava convencido'
Há 1 hora
Fluminense
Dê suas notas: Fluminense empata no fim contra o Bragantino no Brasileirão
Há 1 hora
Fora de Campo
Briga em Fluminense e RB Bragantino repercute: 'Que loucura'
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense marca no fim e arranca empate com Bragantino em jogo com briga e expulsões
Há 2 horas
Fora de Campo
PC Oliveira bate o martelo sobre expulsão em Fluminense x RB Bragantino
Há 2 horasMais LANCE!

Veja gols em Fluminense x RB Bragantino: Sasha e Ignácio marcam

Fluminense escalado com Hulk titular; John Kennedy e Freytes ficam no banco

AO VIVO: Assista a Fluminense x Red Bull Bragantino com o Lance!TV

Vitor Eudes volta ao Fluminense após três semanas internado

Sem Ganso, Fluminense relaciona Hulk e Canobbio para enfrentar o Bragantino

Como o Fluminense chega para a retomada do Brasileirão contra o Bragantino?

Fluminense x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Escalação do Fluminense: Hulk começa de titular, John Kennedy fica no banco

Fluminense aguarda proposta da Lazio por John Kennedy; jogador deseja ficar

Germán Cano tem reação inusitada à vitória da Argentina na Copa; veja

Fluminense reforça perfil experiente do elenco com renovação de Lucho Acosta

Martinelli destaca chegadas de Hulk e Thiago Silva ao Fluminense: 'Sabem do peso'

Lazio demonstra interesse na contratação de John Kennedy, do Fluminense






