menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense estuda time de aspirantes para 2019; Caíque seria testado

Atacante chegaria para compôr elenco de aspirantes e ser avaliado. Flu depende da criação do campo 3 do CT e de uma adaptação no calendário para iniciar projeto de transição

CT do Fluminense
imagem cameraFluminense tem os campos 1 e 2 do CT (Foto: Divulgação) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 12/12/2018
13:31
Atualizado em 12/12/2018
18:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falta pouco para o Fluminense colocar um novo projeto de futebol em prática. Para 2019, o Tricolor planeja a formação de uma equipe de aspirantes, visando auxiliar na transição e desenvolvimento dos atletas jovens e emprestados do elenco. Contando com uma quantidade significativa de jogadores com contrato e que não são utilizados, a ideia é adaptar e aperfeiçoar o projeto que já existe em outros times. 

A ideia é utilizar alguns dos atletas que atualmente estão emprestados ou que estouram a idade do sub-20 e ainda não vão ser utilizados no profissional para que o clube consiga monitorar de perto o desenvolvimento de cada um deles. Com isso, o clube não gastaria dinheiro em contratações e dedicaria as finanças para o elenco profissional. Angioni diz que o tricolor quer "dar um pulo de idade até 24 anos". Essa era a ideia por trás na contratação de Caíque, do Guarani, por exemplo.

- Caíque não está contratado.Desde que cheguei no Flu, falo de transição da base para o profissional, de termos uma equipe de treinamento de transição. Prefiro chamar de aspirante por uma unica razão: as vezes você tem um jogador, como o Caique, que o monitoramento feito acredita no jogador. Ele viria justamente para a equipe de transição, ainda precisa ser visto um pouco mais, apesar da idade (Caíque tem 25 anos) - completou.

Para que a ideia vá para frente, ainda é necessária a construção do campo 3 do CT Pedro Antônio para suportar o desenvolvimento da equipe. Essa obra já está prevista no local e o clube já tem o dinheiro para concretizá-la. Existe também a expectativa de disputar o Brasileirão de aspirantes em 2019. Outro ponto é a adequação de um calendário. A CBF realiza a competição de aspirantes, mas faltam mais datas para preencher o ano.

- O futebol brasileiro começou a maturar jogador até 18 anos e isso trouxe um prejuízo imenso. E a maturação de alguns jogadores se dá até os 24 anos. Seria algo paralelo ao projeto do Samorín, mas sem descontinuar o projeto inicialmente. A mão de obra eu tenho toda dentro do Fluminense. Treinador, comissão técnica, toda será do Fluminense. O time já existe, mas não está alinhado como aspirante - afirmou Paulo Angioni, diretor de futebol do Flu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias