De Fred a Euzébio: Gum chega aos 400 jogos e é exaltado por ídolos
Campeões brasileiros com o zagueiro, ídolos recebem companhia de Henrique e Thiago Silva ao elogiar o camisa 3 e destacam a idolatria da torcida tricolor por ele

- Matéria
- Mais Notícias
A história recente do Fluminense já se confunde com a do zagueiro Gum. O jogador já entrou para a galeria dos ídolos e, contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, ele chegará aos 400 jogos com a camisa do clube tricolor, escrevendo mais um capítulo desta narrativa. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.
De ídolo para ídolo, o atacante Fred, um dos maiores do Flu, não deixou de parabenizar o amigo pela conquista. O antigo camisa 9 tricolor destacou a dedicação do defensor e falou sobre a relação com ele.
- O Gum pra mim é uma referência. Ele passou por momentos difíceis que eu pude presenciar, mas nunca deixou de ajudar e nunca deixou seu caráter ser abalado. Foi e ainda é uma referência como atleta e como homem dentro do Fluminense. Tenho o prazer de tê-lo como amigo pessoal, assim como toda sua família. Posso dizer que atingir uma marca como essa, de 400 jogos, em um grande clube como o Fluminense não é para qualquer um - disse Fred.
Fred e Gum atuaram juntos pelo Fluminense de 2009 a 2016, quando o atacante deixou o Flu rumo ao Atlético-MG. Eles foram campeões brasileiros em 2010 e 2012, além de conquistarem a taça do Campeonato Carioca de 2012 e da Primeira Liga em 2016.
- Ele tem uma história maravilhosa no clube e um trajetória cheia coisas positivas, entre elas, títulos, gols importantes e vitória épicas com a camisa do Flu. Então, pra mim, é uma honra poder falar que atuei e pude levantar taças ao seu lado. Tenho o Gum como um amigo e irmão que eu fiz dentro do futebol. Desejo tudo de bom pra ele, espero que possa ficar muito mais tempo no Fluminense e continuar dando alegria para essa torcida - completou.
Outro que está na história de Gum com o Fluminense é o zagueiro Leandro Euzébio. Os dois jogaram juntos no tricolor das Laranjeiras de 2010 a 2014 e foram a zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2010.
- Gum dentro do clube é um ídolo. O ídolo na minha época era o Fred e depois do Fred o Gum assumiu esse posto. O Gum ta muito feliz de ser um ídolo do clube e da torcida, eu fico feliz por ele estar completando essa marca de 400 jogos. Acredito que vai chegar aos 500 jogos, já que esta em conversar para renovar o seu contrato. Está de parabéns por tudo que tem feito pelo Fluminense - destacou Euzébio.

Histórias, casamento e zoação
Atualmente na Cabofriense, Leandro Euzébio, revelado pelo Flu e importante na história do clube, aproveitou para relembrar os anos de parceria com Gum.
- Eu e Gum foi um casamento. A minha história como jogador, desde quando comecei, foi um dos melhores companheiros, não menosprezando os outros. O Gum foi um casal que tudo foi perfeito, o que cooperou pra isso tudo foi que dentro de campo a gente se comunicava muito bem e fora de campo temos ate hoje uma amizade fora de série - disse, ao L!.
Euzébio ainda brincou com o agradecimento de Gum ao árbitro de vídeo no duelo contra o Corinthians, no Maracanã. A tecnologia ainda não é utilizada no Brasil.
- Converso com ele direto, quando ele teve problema do VAR. Até zoei ele, que ele falou que tinha que pegar o VAR. Até brinquei - disse, relembrando ainda da imagem que viralizou na comemoração do título do Brasileirão em 2012, quando os dois subiram na trave.
- Isso foi uma ideia de 2010, quando eu desci, veio o Gum na minha mente. Ele poderia estar lá, porque ficaria mais bonito ainda. Quando foi em 2012, eu tinha combinado com ele da gente subir na trave com ele - falou.
Durante a lesão de Euzébio em 2012, quem assumiu sua vaga foi Digão, que hoje faz a dupla de zaga titular do Fluminense ao lado de Gum. Em entrevista coletiva durante a semana, o defensor comentou a marca do companheiro.
- O Gum é a nossa referência, é um líder do Fluminense dentro e fora de campo. É exemplo para os mais jovens. Vejo como bonita e honrosa essa marca de 400 jogos que ele está atingindo. Fico feliz por ele, é um cara merecedor e batalhador - declarou.
Durante a lesão de Euzébio em 2012, quem assumiu sua vaga foi Digão, que hoje faz a dupla de zaga titular do Fluminense ao lado de Gum. Em entrevista coletiva durante a semana, o defensor comentou a marca do companheiro.
- O Gum é a nossa referência, é um líder do Fluminense dentro e fora de campo. É exemplo para os mais jovens. Vejo como bonita e honrosa essa marca de 400 jogos que ele está atingindo. Fico feliz por ele, é um cara merecedor e batalhador - declarou.

Palavras de ídolos e antigos companheiros
Quem também aproveitou o momento especial para falar sobre o capitão do Flu foram duas caras conhecidas da torcida: os zagueiros Thiago Silva e Henrique. Enquanto o primeiro é um é ídolo do clube, mas não atuou ao lado de Gum, o outro foi companheiro do camisa 4 durante o ano passado.
- Nos dias atuais, chegar e conquistar esse número de jogos por somente um clube é algo que deve se comemorar como um grande título. Sem dúvida, é uma marca para pouquíssimos e tenho certeza que, neste momento, se chega à conclusão que toda dedicação, entrega e sacrifícios valeram muito a pena. O nome dele está na história tricolor - afirmou Thiago Silva.
- É uma marca expressiva e por isso o Gum é uma referência no clube. Tem o respeito de todos os setores e construiu uma história bonita. Foi muito bom ter convivido com ele no tempo que joguei pelo Fluminense e desejo mais sucesso ainda em sua carreira e vida - disse Henrique.
- Matéria
- Mais Notícias