Fluminense entende que Fred 'se solidarizou' por demissão de Maurício Souza após homofobia
Atacante comentou na publicação do jogador de vôlei na última quarta-feira; clube tem se engajado em causas LGBTQIA+

O Fluminense minimizou o comentário feito pelo atacante Fred na última quarta-feira em uma publicação de Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube após postagens homofóbicas. O clube entende que o camisa 9 apenas "se solidarizou" com o jogador de vôlei ai comentar "Que loucura! Deus te abençoe!".
Em contato com o LANCE!, o clube afirmou entender que Fred respondeu apenas à mensagem de desligamento de Maurício do Minas, se solidarizando pela demissão e sem fazer juízo de valor.
Na postagem, o central comunicou que não atuava mais pelo Minas, fez agradecimentos e afirmou que segue o caminho "plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".
Veja a tabela do Brasileirão
Nos últimos anos, o Fluminense tem feito cada vez mais campanhas de engajamento em causas sociais, como na prevenção ao suicídio ao longo de setembro, além do racismo e também no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em junho. Na estreia da da nova camisa branca, o clube coloriu os números dos atletas e a faixa de capitão com o arco-íris, assim como o patch com #TimeDeTodos no peito.
Vale lembrar que Samuel Xavier foi acusado de ter sido homofóbico após postagem nas redes sociais na véspera desta campanha do Fluminense. O clube, porém, afirmou na época ver um ambiente seguro para a comunidade LGBTQIA+ e exaltou as campanhas feitas.

O assunto vem sendo repercutido ao longo da semana após uma publicação de Maurício de cunho homofóbico nas redes sociais. O Minas publicou um comunicado, na segunda-feira, dizendo ser um clube apartidário e contrário qualquer manifestação homofóbica, mas sem anunciar nenhuma punição ao central. Na terça-feira, os dois patrocinadores do time masculino do Minas – Fiat Automóveis e Geradau – soltaram comunicados exigindo uma atitude mais severa contra o jogador por parte do Minas.
Poucas horas depois, no início da noite de terça-feira, o clube mineiro anunciou que Maurício Souza seria afastado por tempo indeterminado, multado e que teria sido orientado a postar uma retratação. O jogador de desculpou em sua conta no Twitter, onde tinha apenas 50 seguidores. Na quarta, Maurício Souza publicou um vídeo no Instagram pedindo novamente desculpas por dizer o que acredita e nos dias seguintes culpou "a turma da lacração" pela demissão.

Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 59 minutos
Onde Assistir
Fluminense x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 3 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 5 horas
Fora de Campo
Ex-Fluminense dispara sobre Zubeldía: 'Não tenho simpatia'
Há 5 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 5 horas
Fluminense
Escassez de gols vira preocupação no Fluminense de Zubeldía
Há 9 horasMais LANCE!

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía

Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco

Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'

Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'

Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira



