menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Confiança pela vitória no clássico serve de motivação para Flu embalar

Time de Levir Culpi ainda não venceu duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Adversário de quarta-feira, no Morumbi, é o também irregular São Paulo

Diego Cavalieri - Fluminense treinando com a nova camisa
imagem cameraDiego Cavalieri (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/06/2016
19:32
Atualizado em 28/06/2016
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

É a hora de embalar no Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento do Fluminense após a vitória sobre o Flamengo no domingo, na Arena das Dunas. O clássico, que já deixou o Tricolor próximo do G4, pode ser o marco inicial de uma arrancada do time de Levir Culpi, que ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos na competição.

Para o goleiro Diego Cavalieri, um dos líderes do elenco do Fluminense, a vitória sobre o Flamengo vem em bom momento e ameniza a pressão pelos resultados ruins diante de Sport e Santos. Ainda mais por se tratar de um clássico regional.

– Vínhamos pressionados por tudo que envolve a tabela e um clássico desse porte. Acho que a equipe se portou bem. Suportamos bem a pressão do adversário no início. Conseguimos fazer os gols no segundo tempo e tivemos tranquilidade – avaliou o camisa 12, que ainda celebrou a combinação de resultados que deixou o Flu há três pontos do G4.

– Todo mundo que estava ali embaixo venceu, quem estava no G4 perdeu. Foi importante para nos recuperarmos de derrota contra o Santos, por vencer clássico e também andar um pouco na tabela – concluiu.

Para embalar, o São Paulo pode acabar sendo o adversário ideal para o Tricolor das Laranjeiras. Assim como o time de Levir Culpi, o Tricolor do Morumbi não conseguiu encaixar dois resultados positivos consecutivos no Brasileirão e vem de uma dura derrota para o Santos: 3 a 0. O mal momento, no entanto, é minimizado por Cavalieri.

– A nossa expectativa é de um jogo complicado. Sabemos que enfrentar o São Paulo no Morumbi nunca foi uma tarefa fácil. A campanha deles não tem um peso muito grande, porque com certeza farão de tudo para ganhar. Eles sabem que é muito importante somar pontos agora – ponderou o goleiro do Fluminense.

Com pouco tempo para treinar, o elenco comandado por Levir Culpi faz nesta terça-feira seu último treino no Rio de Janeiro e embarca para São Paulo depois da atividade nas Laranjeiras. A expectativa do Flu é de voltar na quinta-feira com mais três pontos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias