Com elenco enxuto, Abel quebra a cabeça por soluções para mudanças

Ao falar sobre possível chegada de um meia e alteração no esquema, treinador do Flu salientou peças no elenco que podem ser usadas em setores diferentes dos de origem

Abel Braga
Abel elogia coletividade mostrada pelo atual elenco do Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

"Se não acontecer (a chegada de um meia), tanto (Matheus) Alessandro quanto Robinho têm feito bem esse papel. O Marcos Jr., dependendo, também consegue. O Dodi é um jogador diferente... E o Jadson, na classificação da Ponte na Argentina, fez gol da classificação jogando como meia". "De repente não vou poder nem usar a formação que uso, com três centrais, ou posso mexer em outra posição e puxar o Richard para fazer o terceiro central".

Apesar da recente chegada de reforços - nas últimas semanas, foram apresentados os zagueiros Luan Peres e Nathan Ribeiro e o volante Dodi -, o Fluminense ainda tem um elenco enxuto. As aspas que abriram o texto são do técnico Abel Braga ao analisar possibilidades de mudanças no time e demonstram que o treinador ainda tem tido de quebrar a cabeça e procurar soluções dentro do grupo para fazer com que a equipe mantenha a formação e o nível de atuação que vem tendo nesta temporada.

Richard na zaga?

Dessa forma, o coletivo é exaltado por ele, lembrando que, apesar de algumas peças se destacarem, há algo maior no atual elenco do Flu.

- Sabemos que alguns jogadores estão se destacando, nem sempre os mesmos, varia. Mas sabemos que nosso forte é o coletivo. E que o grande mérito disso é uma força de vontade incomum, é alma, agressividade, competitividade.

Robinho na vaga de Sornoza?

A situação não chega a ser novidade para o comandante do time tricolor que, na última temporada, viu alguns dos principais jogadores terem problemas sérios com lesões - como Sornoza e Gustavo Scarpa - e teve de encontrar uma maneira, às vezes com improvisação, de fazer a equipe ir à frente no Brasileiro e se livrar do rebaixamento.

Em oportunidades anteriores, Abel não descartou, por exemplo, utilizar o zagueiro Ibañez como volante, caso necessário.

Jádson no meio?

Por outro lado, aos poucos, e dentro da realidade financeira, a diretoria do Fluminense vai entregando mais peças a Abel Braga, que vê o elenco encorpando, mas ainda com algumas lacunas. Até o momento, o retrospecto tricolor no Brasileiro agrada e, com o "jeitinho" do treinador, a torcida espera que os resultados positivos aconteçam.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter