Nathan Ribeiro chega ao Fluminense e sonha com Seleção Brasileira

Zagueiro lembra "imagem ruim" do futebol árabe no Brasil, mas garante que pode ajudar equipe de Abel Braga e mostra ambição em apresentação no Tricolor<br>

Nathan Ribeiro
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

O zagueiro Nathan Ribeiro foi apresentado oficialmente pelo Fluminense na manhã desta sexta-feira. O jogador, que fez carreira no futebol do Qatar e é naturalizado qatari, garante que tem totais condições de ajudar a equipe do técnico Abel Braga e sonha, inclusive, em chegar à Seleção Brasileira.

Ele chegou ao Tricolor por indicação de Paulo Autuori, que é diretor de futebol do Fluminense e foi treinador de Nathan no Al-Rayyan.

- Aqui no Brasil, se tem uma visão do futebol árabe muito ruim. Quando estava lá, tinha uma dúvida se ia me dar bem aqui no Brasil, mas vi que não é tão diferente. Tenho condições. Tenho uma certa experiência e posso ajudar. Tenho grandes objetivos aqui. A partir do momento que saí de lá (Qatar), quebrei minhas chances de jogar por lá. Meu objetivo é Seleção Brasileira. Sei que é muito cedo para falar isso, mas não vim para brincar e vou batalhar para conquistar meus sonhos - disse.

O fato de a equipe tricolor atuar com três zagueiros não assusta Nathan, que lembra que já atuou neste esquema. Além disso, ele ressalta a disputa com Renato Chaves, Gum e Ibañez, atual trio titular, por uma vaga no time.

Trabalhei com (Jorge) Fossati (técnico) no Qatar, com três zagueiros e isso me ajudou bastante. Estou ansioso. Acho que não é estar atrás (por estar chegando agora). Eles têm uma história no clube. O Gum tem uma grande história aqui. Eu vim para ajudar. Quero meu espaço, mas no momento, eles estão bem, time está bem. Quando eu tiver oportunidade, vou fazer o meu melhor - afirmou.

Outros tópicos da coletiva

Chegada ao Fluminense


Estou muito feliz de estar no Fluminense. Depois de 10 aos fora do país, poder jogar em um clube como o Fluminense, é uma alegria grande.

Características

É o posicionamento tático e saída com a bola no pé. Acho que são minhas principais características. Acho que sou mais técnico. Procuro, dependendo do momento, ser mais agressivo também, mas acho que sou mais técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter