Clássico especial: Luciano está a 1 gol de quebrar marca pessoal na carreira

Atacante possui 13 gols na temporada, mesmo números de gols marcados em 2014. Vivendo melhor fase na carreira, jogador faz agradecimento ao técnico Fernando Diniz

Luciano
Luciano assumiu o protagonismo do ataque Tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

O clássico deste sábado, no Maracanã, entre Fluminense e Botafogo, pode ser muito especial para o atacante Luciano. Caso faça um gol, o jogador vai quebrar uma marca pessoal na carreira. Com 13 gols na temporada, Luciano já igualou o melhor ano quando o assunto é artilharia. No entanto, em 2014, precisou de 47 jogos pelo Corinthians para alcançar o número atual, enquanto nesse ano precisou de apenas 24 partidas. 

Com Pedro fora de combate nos primeiros meses do ano, Luciano assumiu o protagonismo do ataque Tricolor. O atacante inclusive é o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols. Tendo ainda todo o segundo semestre pela frente, Luciano crê que vive o melhor momento de toda a sua trajetória, podendo melhorar cada vez mais os seus números.

- Sim, é o meu melhor momento na carreira. Graças a Deus está acontecendo. Estou sabendo lidar com isso, mas não chegaria a este momento sem a ajuda dos meus companheiros em campo, da comissão técnica e da minha família. Espero que esse momento dure até o final da temporada.

Além dos agradecimentos aos que o cercam, Luciano fez questão de fazer uma menção especial ao técnico Fernando Diniz. Na avaliação do atacante, o treinador é o responsável direto pelo bom momento dele e de diversos atletas do elenco.

- O Diniz conseguiu resgatar o futebol de vários jogadores do Fluminense e eu sou um deles. Ele dá muita moral para os atletas e isso foi essencial na vida de todos aqui, que ganharam muito com a chegada do Diniz. Ele é um cara que trabalha e cobra muito, mas essas conversas, essas cobranças, têm dado certo. O balanço que fazemos do Diniz é só de ganhos e crescimento.

Confiança em alta

A virada histórica diante do Grêmio na rodada passada elevou a moral do elenco do Fluminense. A tendência para Luciano é de que o time possa jogar ainda melhor por conta da confiança em alta.

- Confiança a gente adquiriu já, após a vitória sobre o Grêmio. A gente sabe que não ganhou nada, mas foi uma vitória importante. A gente trata todos os jogos como decisões e neste sábado temos outra decisão contra o Botafogo. A gente espera dar o nosso melhor para conquistar os três pontos e assim, consequentemente, conseguimos mais confiança, melhorando a nossa performance dentro de campo.

Luciano afirmou também que a vitória diante do Grêmio, do jeito que foi, fez com que o Tricolor mudasse de patamar perante aos rivais.

- Muito se falou também que não fizemos um bom jogo contra o Santos, mas fizemos. Temos a capacidade de enfrentar qualquer time de igual pra igual, tanto dentro quanto fora de casa. Aquela vitória foi importante porque a partir de agora, as próximas equipes que vierem jogar contra o Fluminense terão mais respeito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter