menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Balanço dos reforços: veja quem deu certo no Fluminense em 2015 e vote

Principal contratação da temporada, Ronaldinho Gaúcho deixa o clube como a maior decepção. Veja a análise dos jogadores e participe do duelo do L!. Quem foi o melhor?

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/12/2015
15:51
Atualizado em 18/12/2015
10:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

No primeiro ano após o fim da parceria com a Unimed, o Fluminense não economizou no número de contratações, mas elas foram bem mais modestas daquelas que aconteciam no tempo do patrocínio. No meio da temporada, o Tricolor ainda conseguiu trazer um nome de peso, Ronaldinho Gaúcho, mas ele não vingou. Ao todo, foram 15 contratações e poucas agradaram. O LANCE! faz uma análise dos nomes que chegaram ao clube em 2015.

APROVADOS

Titular desde a pré-temporada, o lateral-esquerdo Giovanni agradou a todos desde que chegou. Comissão técnica, diretoria e torcida. Ele chegou a receber até uma sondagem da Udinese (ITA) e uma proposta do AEK (GRE), que chegou a ficar acertada por seus agentes, mas o jogador optou por permanecer no clube e conseguiu uma renovação de contrato por mais três temporadas mesmo sofrendo uma grave lesão no joelho direito, que o tirou dos gramados por seis meses.

Outro que agradou foi o experiente Pierre. Contratado junto ao Atlético-MG, o volante chegou para brigar por uma vaga com os então intocáveis Edson e Jean. Aos poucos foi ganhando espaço no time e terminou o ano como titular.

NA MÉDIA

Alguns jogadores tiveram poucas oportunidades de jogar pelo Tricolor nesta temporada. Osvaldo e Magno Alves, por exemplo, chegaram no segundo semestre e até atuaram com certa regularidade, mas o primeiro conviveu com muitas lesões musculares, enquanto o segundo entrava no fim das partidas.

O lateral-direito Jonathan chegou na reta final da temporada, já fazendo parte do planejamento para 2016 e até agradou nos jogos que fez. Já o zagueiro Artur apenas treinou neste período em que esteve no Tricolor, só participando do último jogo da temporada, diante do Figueirense. 

REPROVADOS

Esta lista é grande. A maior frustração, sem dúvidas, é Ronaldinho Gaúcho. O meia chegou sob pompa e muita expectativa da torcida, mas não conseguiu mostrar em campo nada daquilo que já fez em outras oportunidades. Também no meio, Vinícius até agradou em boa parte do ano, mas a relação conflituosa com a diretoria no fim do ano o prejudicou. Marlone, reforço mais conhecido em janeiro, não conseguiu mostrar a que veio e seguiu para o Sport.

Nas outras posições, começando pela zaga, nomes como Antônio Carlos, que veio respaldado pela história que tinha no clube e pelo desempenho recente por Botafogo e São Paulo. Falhas individuais custaram caro.

João Filipe, contratado no início do ano, participou apenas de um jogo oficial na temporada, o que mostra o quanto ele não agradou. Guilherme Santos, que chegou na pré-temporada, nem sequer jogou e seguiu para o Avaí. Victor Oliveira e Lucas Gomes até tiveram oportunidades, mas não corresponderam. O primeiro ainda terá chances de mostrar algo por ter mais um ano de contrato, já o segundo não terá seu vínculo renovado. Emprestado pelo Cruzeiro, Breno Lopes também pouco jogou e não fica nas Laranjeiras.

  • Matéria
  • Mais Notícias