Abel questiona vaias após vitória sobre Nova Iguaçu: ‘Vou arriscar?’

Treinador lembrou que equipe adversário não buscou o empate e Fluminense tem uma partida importante na quinta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil

Fluminense 2 x 1 Nova Iguaçu: as imagens da partida
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre Nova Iguaçu - que garantiu Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca e encaminhou a classificação na Taça Rio -, o time tricolor saiu de campo sob vaias da torcida. Logo após a partida técnico Abel Braga ressaltou que não havia necessidade de ir com tudo para cima do adversário e arriscar perder jogadores para a segunda partida contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil, e para o restante do Estadual.

O treinador lamentou ainda o gol que o Fluminense levou no segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola bateu no joelho do goleiro Júlio César e sobrou para Iuri Pimentel cabecear para o fundo da rede.

- Torcedor precisa entender. Não pode vir para o jogo só torcer. Primeiro tempo foi o que teve mais intensidade de nível de passes no ano. O gol deles foi um gol "espírita". Bateu no joelho dele (goleiro Júlio César). Ele falou: 'Se não bate na perna, tomo debaixo das pernas'. Eles fizeram o gol e foram para trás. Se o adversário não quer empatar, eu vou arriscar? Eu praticamente classifiquei. Eles também foram inteligentes. Vão jogar por 1 a 0 na última rodada, contra o rebaixamento. Além disso, temos um jogo importante quinta-feira. Não tive problema mais sério e vamos nos preparar da melhor forma - disse.

Abel Braga fez questão de apontar que o gol do Nova Iguaçu aconteceu também por conta de um desnivelamento do gramado, que foi recolocado há pouco tempo. No último mês, o Maracanã recebeu diversos eventos e shows, voltando a ser palco de partidas de futebol apenas na noite deste domingo.

- Quando cheguei (ao Maracanã), alguns companheiros da comissão técnica foram a campo e me apavoraram. Disseram que estava tudo desnivelado. Pelo tempo que foi, até achei que estava bom. Mas o gol saiu por causa do gramado - avaliou.

Para esta partida, o treinador poupou o zagueiro Renato Chaves e o atacante Marcos Júnior. Para essas vagas, optou por Reginaldo e Robinho, respectivamente. Robinho acabou dando o passe para Pedro abrir o placar e Reginaldo foi o autor do segundo gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter