Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VOTAÇÃO: Sampaoli deveria ser demitido antes do segundo jogo da final?

Treinador argentino assumiu o comando técnico do Flamengo em abril de 2023

Jorge Sampaoli está na corda bamba no Flamengo (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
Escrito por

Técnico do Flamengo desde abril de 2023, Jorge Sampaoli encarou algumas crises à frente do Rubro-Negro. O treinador, que substituiu Vitor Pereira no cargo, enfrenta bastante resistência por grande parte da torcida do clube, que tem como principal reclamação a falta de coerência nas escalações da equipe.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Com passagens por Atlético-MG, Santos, Chile, Argentina e Sevilla, o treinador de 63 anos tem um retrospecto razoável como comandante da equipe carioca. Em 37 jogos disputados até o momento, o argentino totaliza 20 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 1,86 ponto por partida.

CRISES NA TEMPORADA

PORRADARIA NO VESTIÁRIO

O atacante Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández. A confusão, que aconteceu no vestiário após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, teve início quando o preparador questionou o camisa 9 por ter retornado ao banco de reservas depois das entradas de Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Na ocasião, Sampaoli ainda tinha direito a realizar uma substituição.

+ Qual o valor da multa rescisória de Sampaoli no Flamengo?

O jogador não gostou da forma com que o argentino externou sua indignação e retrucou o profissional, que respondeu com um soco na boca de Pedro. Fernández foi desligado pela diretoria do clube após o incidente.

Segundo apurou a reportagem do Lance!, Sampaoli demorou 16 dias para conversar com o atacante sobre o ocorrido.

VARELA X GERSON

UFC ou futebol? O meia Gerson e o lateral Varela trocaram agressões durante treinamento do Flamengo em agosto. A situação ocorreu após o uruguaio não ter gostado de uma entrada cometida pelo camisa 20, o que ocasionou uma discussão entre os dois.

A dupla foi retirada da atividade com bola e, enquanto se encaminhava para a área interna das instalações, chegou às vias de fato. Varela acabou fraturando o nariz, porém, atuou como titular na partida seguinte, pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

O Flamengo foi eliminado de maneira vexatória da Copa Libertadores, após ser derrotado de virada pelo Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, no estádio Defensores del Chaco. A equipe carioca não conseguiu sustentar a vantagem conquistada no encontro de ida (1 a 0), no Maracanã, e acabou se despedindo da maior competição de clubes da América do Sul.

E para você, torcedor, Sampaoli deveria ser demitido antes do segundo jogo da final? Vote!