Everton Ribeiro e Gabigol - Seleção Brasileira

Gabigol e Everton Ribeiro em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
11/03/2022
12:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo não teve jogadores convocados para a próxima leva de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estavam na pré-lista de Tite, mas foram preteridos dentre os 25 nomes chamados pelo técnico da Seleção Brasileira, e houve uma pergunta específica sobre Gabi e ER7, que vinham sendo selecionados.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Tite se esquivou na resposta e, logo em seguida, viu Juninho, diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, assumir o microfone e avisar que pediu ao técnico para que evitasse responder sobre atletas não convocados.

- Eu prefiro não comentar e comentar a respeito de muitos jogadores que estão convocados, pois temos a oportunidade de enaltecê-lo. As opções são bastante amplas - disse Tite, em entrevista coletiva.

- Já tinha até comentarmos quando há perguntas de jogadores que estão na lista de jogadores, falar mais de quem está convocado. Temos uma lista larga, eles estão, têm condição de estar na convocação final, mas a gente opta para falar mais de quem está na lista, foi até um pedido meu para o professor (Tite) - falou Juninho. 

PEDRO TAMBÉM FOI TEMA

Brasil x Cabo Verde - Pedro
Pedro já foi convocado por Tite (Foto: Ricardo Nogueira / CBF)

Antes de ser questionado sobre Gabi e Everton, Tite explicou a ausência de dois nomes que estavam cotados para vestir a Amarelinha: Pedro, também do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras - apenas Weverton, do Verdão, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, representam o futebol brasileiro na lista recente.

- Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é de não fechar possibilidades reais porque elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, que somos os responsáveis por este comando, temos que deixar em aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância. Então é procurar evoluir de algum aspecto e estudar - explicou Tite.

PRÓXIMO JOGO DO FLA

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Com o trio preterido e importante para Paulo Sousa, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara e, assim, terá a vantagem do empate na semifinal do Cariocão. A última rodada definirá se o adversário será o Vasco ou o Botafogo. O Fla enfrenta o Bangu no próximo sábado, às 19h30, no reencontro com o Maracanã, que estará lotado.