Abel CARIOCA 2019

Abel gostou da atuação do Flamengo Paulo Sérgio/Agência F8

LANCE!
20/01/2019
20:07
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Abel Braga se mostrou satisfeito com a atuação do Flamengo na tarde deste domingo, na vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, de virada, no Maracanã. O treinador preferiu não comentar o erro de arbitragem - em lance que gerou o pênalti, convertido por Diego - e salientou a superioridade do time rubro-negro, apontando justiça no triunfo.

- Se for falar de arbitragem... O primeiro lance nosso de ataque, vamos estar sempre falando de lances certos e errados de arbitragem. Não comento quando perco, vou comentar quando ganho? É indiscutível (a vitória) quando você tem 19 chutes, 10 chances claras de gol. Você não pode reclamar muito, não. O adversário quase não fez nada - disse.


O treinador afirmou que há a possibilidade de o atacante Gabigol fazer a estreia na quarta-feira, contra o Resende, em Volta Redonda. O jogador, recém-contratado, já está regularizado.

- Bem provável que sim (jogue). Só se ele falar que não se sente 100%. Se não, vai jogar. Tem de jogar. Caso se ache em condição.. Treinaram hoje. Esperamos que ele já possa fazer a estreia na quarta-feira - afirmou.

Abel ainda saiu em defesa de Vitinho, que foi vaiado pela torcida rubro-negra, lembrando a importância que ele teve no duelo:

- Torcedor é soberano, mas o que acho que é o Vitinho foi extremamente agudo, deu profundidade à equipe. Quando começa perdendo e o adversário fica com um a menos, tem de dar amplitude no campo. Esse é o caminho mais correto para chegar ao gol adversário.

Veja outros tópicos da coletiva:

Como usar Arrascaeta
Quando eu for utilizá-lo, vou pensar a melhor maneira que se encaixa com ad características dele. Se não fizer isso, vou matar o que é de melhor. Vamos com calma, pensar no melhor momento. É um pouco complicado. Hoje, temos um jogador que dá verticalidade à equipe que é o Vitinho. Então, de repente, com dois, tem de bolar algo diferente. Isso vamos ver na hora. Primeiro, aguardar ele está com possibilidade de atuar.

Atuação do Diego
Vi o Diego muito bem, totalmente inserido neste momento, que é de extrema necessidade e cobrança. Resultados que podem criar de vez empatia entre torcida e time. E é como se o torcedor estivesse lá no dia a dia. Esses aplausos é porque ele é de um caráter 100%.

Bruno Henrique e reforços
Bruno, passando no exame médico, está contratado. O que você vai ver à frente é a chegada de um zagueiro. Nada está fechado, mas não vamos sair que nem loucos. Ainda existe um pouco de carência para equilibrar, mas estou aguardando bem. Estou satisfeito com o que tenho. O que eu quero, e eles sabem, é que, naturalmente, todos vão subir de produção.

Presença da torcida
Ter um número desse no estádio e chegar ali no campo e a torcida não ter empatia com a equipe. Isso temos de resgatar. Não vai ser do dia para noite, mas pode ter certeza que vamos lutar. Equipe saiu atrás, foi buscar. E buscou de forma justa, sem o adversário ter uma chance. Isso que temos de resgatar. Presença como essa, temos de saber representar esse pessoal que saiu de casa para ver o Flamengo jogar.

Florida Cup e vitória na estreia no Carioca
Vamos por partes. Primeiro que, a Florida Cup, eu não acreditava. Não via condição de seis dias de treinamento superarem seis meses. Isso é uma coisa importante. Aquela vitória, no fundo, deu um ânimo. E, agora, começou mesmo. Se foi da melhor maneira ou não, era o reencontro com a torcida. Torcida que celebra, mas que cobra. E começamos com vitória. Equipe caiu um pouco e vamos fazer mudanças. No fundo, eles jogaram. Tínhamos de preparar duas equipes e é isso que vamos ver na quarta.