Rodrigo Caio minimiza arbitragem no clássico e abre o jogo sobre momento do Flamengo: ‘Temos que correr’

Capitão rubro-negro neste sábado, o zagueiro falou sobre o que o Rubro-Negro precisa melhorar para a sequência de 2023

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O duelo foi marcado por polêmicas, expulsões e teve o gol relâmpago de Matheus Gonçalves, que garantiu o triunfo rubro-negro. Após o duelo, o capitão Rodrigo Caio falou sobre o momento da equipe em 2023 e minimizou o fator arbitragem. 

+ Alvo do Flamengo, Ângelo, do Santos, elogia Matheus Gonçalves e agita a web

De acordo com o zagueiro, o Flamengo precisa confiar mais no espírito de equipe e não nas individualidades. A projeção do zagueiro para a Recopa Sul-Americana, no entanto, é boa, mesmo que provavelmente não entre em campo. 

- O mais importante é colocar na cabeça que a gente precisa ser um time competitivo. Temos jogadores de muita qualidade, mas hoje só a qualidade não entra em campo. Temos que correr, deixar a vida dentro de campo. Que a gente possa entrar nessa forma, precisamos suar sangue dentro da partida. Eu confio plenamente na nossa equipe, independente de quem o Mister escolher para entrar em campo na terça-feira. Vamos virar e sair com o título - disse, antes de completar: 

- A gente sabe como funciona um clássico. Botafogo sempre nos cria dificuldades. O importante é que a gente se controlou bem, tivemos uma parte disciplinar muito boa, não saímos com ninguém expulso. A equipe está de parabéns por manter o controle, vamos ter uma sequência de calma e tranquilidade - finalizou. 

+ Flamengo divulga informações de ingressos para clássico contra o Vasco

O Rubro-Negro volta a campo justamente na terça-feira, para enfrentar o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana. As equipes estarão no gramado do Maracanã às 21h30 (de Brasília), para mais de 60 mil torcedores do Flamengo. 

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA ENTREVISTA

Clima de clássico
- Muito orgulhoso de todos que estiveram em campo. É um jogo muito difícil contra o Botafogo, eu alertei todos eles, a gente sabe que é um jogo difícil, eles dão a vida contra nós. A equipe se portou muito bem, foi um grande jogo. Defensivamente fomos muito competitivos, essa é a forma para que possamos postular títulos no futuro.

Dores e dificuldades
- Muitos dias difíceis, como eu sempre falo, não desisto nunca. Vou em busca, tento dar meu melhor. Tem dias que é mais complicado, pelas dores, mas a gente está firme e forte. Quero estar dentro de campo sempre, ajudando o clube que eu amo. Feliz pela vitória, que a gente possa continuar nessa pegada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter