Zé revela conversa com Vaz e indica saída do zagueiro do time titular

Dupla de zaga para o clássico contra o Vasco deverá ser formada por Donatti e Réver. Ideia do treinador é usar time mais próximo do que irá enfrentar o Atlético-PR, na quarta

Zé Ricardo durante o treino
(Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Para o duelo contra o Vasco, válido pela semifinal da Taça Rio deste final de semana, o treinador Zé Ricardo indicou mudanças na defesa do Flamengo e o zagueiro argentino Donatti deve começar como titular ao lado de Réver, fazendo com que o companheiro de posição Rafael Vaz fique entre os reservas. Treinador revelou conversa com o camisa 33 sobre uma possível saída da equipe.

- Eu tive uma conversa com o Rafael e ele é um atleta maduro e experiente. Ele teve alguns problemas particulares e isso influência no desempenho. Conversei da possibilidade (de começar com Donatti), não é certo, mas todos passam por momentos de instabilidade. Por isso a possibilidade e necessidade de tentar outras coisas. Ele entendeu bem, não julguei e deixei claro que não está definido ainda.

Ainda comentando sobre a semifinal contra o Vasco, Zé Ricardo fez questão de comemorar o jogo marcado para o Maracanã e ressaltou a importância do estádio para todos do Rio de Janeiro.

- Sempre falamos da felicidade de jogar no Maracanã e todos que moramos no Rio sabemos da importância do estádio para a cultura e magia no Estado. Voltar é uma satisfação, jogamos contra o San Lorenzo (ARG), a energia da torcida foi boa. Temos certeza que estaremos em um estádio com um bom gramado e com segurança para os torcedores que vão assistir a partida.

Zé Ricardo ainda comentou sobre a fase do camisa 33 e falou sobre a possibilidade de mudança de lado de Réver, com a entrada de Donatti.

- O Flamengo foi bem ano passado com Réver e Vaz, fizemos uma grande campanha no Brasileiro e temos feito bons trabalhos. O Vaz sempre teve seu protagonismo, as vezes a fase não é das melhores, mas ele está com a cabeça boa e preparado. O elenco é para o ano todo, não só para dois meses. Se o Réver tiver que fazer o lado esquerdo ele faz, boa parte da carreira dele foi assim, a preocupação é mais de fora do que nossa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter