Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidenciável, Peruano comanda lavagem na escadaria da Gávea

Candidato pela Chapa Amarela no pleito que escolheu o novo mandatário esteve na sede do Rubro-Negro para 'mandar pra longe o espírito derrotado'

Peruano (à direita na foto) foi candidato pela Chapa Amarela e esteve com apoiadores de Landim (Reprodução)
Escrito por

José Carlos Peruano, que encabeçou a Chapa Amarela na eleição para presidente do Flamengo, esteve à frente de uma lavagem à escadaria da Gávea, nesta quarta-feira. Segundo ele, o ato foi para 'mandar para longe o espírito derrotado que Bandeira de Mello, juntamente o com o SóFla, implantou no clube durante anos'. Alguns correligionários de Rodolfo Landim, candidato que venceu a eleição, também estiveram no evento.

Peruano concorreu à presidência com Marcelo Vargas, da Chapa Branca, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa (que tinha o apoio da situação, à época), e Rodolfo Landim, da Chapa Roxa. Durante a campanha, ele fez críticas ao modo como o departamento de futebol de Bandeira era gerido e falou que o então presidente 'era a cara da derrota'.

A nova diretoria do Flamengo passou a responder pelo clube desde a última terça-feira, primeiro dia do ano. Nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga foi apresentado e o zagueiro Rodrigo Caio será apresentado nesta quinta.

Nesta chegada, Abel Braga garantiu que chega com Rubro-Negro com fome de títulos e quer que o elenco tenha o espírito da arquibancada.

Eduardo Bandeira de Mello esteve à frente do clube entre 2013 e 2018, conquistando a Copa do Brasil de 2013 e os Cariocas de 2014 e 2017. Porém, a gestão acabou ficando marcada por algumas eliminações precoces e os vices na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de 2017.