Pedro chega a marca importante de gols nos clássicos; confira
Centroavante já marcou gols contra todos os rivais

- Matéria
- Mais Notícias
O gol da vitória por 1 a 0, do Flamengo sobre o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma marca importante para o atacante Pedro em clássicos. O camisa 9 rubro-negro chegou a 23 participações em gols nas partidas contra os três maiores rivais da equipe.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Desempenho de Pedro em clássicos
O Tricolor das Laranjeiras, time que o revelou, é a segunda maior vítima do atacante, tendo sofrido sete gols do centroavante e uma assistência em 20 partidas disputadas. O centroavante foi revelado em Xerém e vendido para a Fiorentina, da Itália, antes de chegar ao Rubro-Negro, em 2020.
Por outro lado, o Vasco é a maior vítima de Pedro, com oito gols e três assistências em 17 partidas. O último foi marcado na goleada por 6 a 1 sobre o Cruz-Maltino, no ano passado.
Dos rivais cariocas, o Botafogo é quem menos sofreu com o camisa 9 rubro-negro. Foram apenas três gols e uma assistência em 17 jogos. O último marcado contra o Alvinegro foi na vitória do Flamengo por 3 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Carioca de 2022.
Como foi a vitória sobre o Fluminense?
No geral, a partida foi morna e não teve muitas emoções. O Flamengo controlou a posse de bola e ocupou o campo de ataque, mas não levou perigo e nem sequer chutou ao gol defendido por Fábio no primeiro tempo.
A primeira boa chance só foi acontecer na volta para a etapa final, quando Luiz Araújo cobrou escanteio e Léo Ortiz cabeceou para defesa de Fábio. No entanto, a partida seguiu morna depois disso até que Pedro recebeu na área e bateu para a boa defesa de Fábio.
No lance seguinte, Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou, e o camisa 9 rubro-negro abriu o placar no Maracanã, no retorno dele ao time após ter sido afastado por indisciplina.

- Matéria
- Mais Notícias