Léo Pereira - Flamengo

Léo Pereira em disputa com Renato Kayzer, do Athletico (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
01/11/2021
15:55
Rio de Janeiro (RJ)

No último sábado, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e encurtou a distância para o topo do Campeonato Brasileiro, o que passou pela ótima atuação de Léo Pereira na zaga. O rendimento do defensor o fez ser chamado para o quadro "Resenha do Craque", na FlaTV, que traz o destaque da semana da equipe rubro-negra.

Léo Pereira entrou em campo com um olho roxo, resultado de uma disputa no alto com Renato Kayzer, do Athletico-PR, no confronto da quarta-feira passada, pelas semifinais da Copa do Brasil. O camisa 4 cobrou a expulsão do atacante e ainda comentou a respeito da arbitragem no futebol brasileiro - ele considera que o Flamengo tem sido prejudicado. 

- Esse roxo foi do jogo passado, contra o Athletico, num lance em que subi para cabecear com o Kayzer, e ele deixou o cotovelo. Queria até comentar: no jogo contra o Barcelona (EQU), eu acabei cometendo o erro e fui expulso, e nesse lance, o juiz (Wilton Pereira Sampaio) só deu amarelo para ele (Renato Kayzer), nem quis ver no VAR, e eu estou aqui agora com roxo no olho, e ele saiu ileso, só com o cartão amarelo. A gente sabe que vem sofrendo muito com a arbitragem brasileira, mas esperamos que eles evoluam e tentem acertar mais - disse Léo Pereira.

Léo Pereira - Flamengo
Léo Pereira jogou contra o Atlético-MG, no sábado passado, com o olho ainda roxo (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Curiosamente, Léo Pereira voltará a se encontrar com Renato Kayzer, mas desta vez pelo Brasileirão. Isso porque, Fla e Athletico se enfrentarão nesta terça, às 16h, pela 4ª rodada (atrasada) do Brasileirão, na Arena da Baixada. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

A CHEGADA DE DAVID LUIZ

Outro tema debatido no quadro, além de lances do jogo passado, foi sobre a contratação de David Luiz - que ainda não retornará nesta terça.  

- O David é um ídolo para mim. Já conhecia ele por rede social, a gente conversava. E poder ter ele no dia a dia é essencial, vai dando uns toques para a gente. Querendo ou não, ele já passou por muitas experiências diferentes. Vem agregando não só dentro de campo, mas fora também - falou Léo Pereira, emendando a respeito do processo de evolução no time:

- A gente tem um elenco muito qualificado, com a chegada de novos jogadores, qualificou ainda mais. Formei uma ótima dupla com o Gustavo (Henrique) no último jogo, tivemos uma atuação muito boa, ou até impecável, tivemos pouquíssimos erros. Estamos evoluindo a cada dia.