Flamengo marca cirurgia para grave lesão de Pedro
Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Pedro já tem data marcada para corrigir grave lesão que o tirou da Seleção Brasileira na última semana. Artilheiro da temporada e destaque do Flamengo, o camisa 9 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por cerca de um ano.
➡️Entenda o impacto da ausência de Pedro para o desempenho do Flamengo
➡️ Flamengo incha elenco com contratações e ganha problema para resolver em 2025
Mesmo alguns dias após a lesão, o joelho de Pedro continuou muito inchado, o que atrasou a cirurgia.
O Rubro-Negro informou que a cirurgia do jogador acontecerá na próxima sexta-feira (13) e será conduzida pelo mesmo médico que o acompanhou na lesão de 2018. A boa notícia é que a lesão no joelho esquerdo não afetou o menisco desta vez. Confira a nota do clube:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Pedro passará por cirurgia na próxima sexta-feira (13), no Hospital Copa Star. O procedimento terá o objetivo de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure, acompanhará a cirurgia. Reforçamos o desejo de uma boa recuperação ao nosso atacante e nos solidarizamos neste momento delicado da sua carreira".
O clube da Gávea decidiu que não buscará reposições para substituir Pedro nesta temporada. O Rubro-negro chegou a considerar uma contratação emergencial, porém não houve progresso com as opções oferecidas.
O Flamengo encerra a janela de transferências com quatro reforços confirmados: o lateral-esquerdo Alex Sandro, titular da seleção na Copa do Mundo-2022, e os atacantes Michael, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.