Flamengo e Ayrton Lucas estão em ‘sintonia’ e fator pode garantir a sua permanência

Emprestado até dezembro pelo Spartak Moscou, da Rússia, o lateral-esquerdo deseja ficar no Ninho do Urubu. O clube também tem interesse, mas quer reduzir o valor de compra

Ayrton Lucas - Flamengo
Ayrton Lucas teve participação importante na decisão da Copa Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Em viés de alta com a camisa do Flamengo, Ayrton Lucas quer ficar no Flamengo. O lateral-esquerdo está emprestado pelo Spartak Moscou (RUS) até dezembro, mas tem a permanência desejada pelo clube e, com a temporada encaminhando-se para o fim, as partes iniciarão os movimentos pela sequência de Ayrton Lucas no Ninho.

No contrato de empréstimo, ficou estipulado que, caso Ayrton Lucas participasse de 45 minutos ou mais de 65% dos jogos do Flamengo, o clube teria a obrigação de comprá-lo por 9 milhões de euros. A meta não foi alcançada, e a diretoria busca alternativas para contratar em definitivo o atleta, e deseja renegociar o valor com o Spartak Moscou.

META NÃO FOI ALCANÇADA*

O lateral-esquerdo assinou com o Flamengo em 30 de março, mas, por chegar em recuperação de uma lesão, só estreou em 1º de maio.

Assim, o Flamengo completará 63 partidas desde a chegada do lateral, que, por ora, atuou em 38 partidas. Contudo, em contrato, a meta para obrigação de compra estava estipulada em 65% dos jogos com 45 minutos ou mais em campo. Inicialmente, o L! publicou que era apenas o número de jogos, mas a informação foi retificada nesta sexta após confirmação a respeito da necessidade da minutagem.

*Informação atualizada às 18h

CLUBE QUER REDUZIR VALOR DA COMPRA

A opção de compra de Ayrton Lucas está definida em 9 milhões de euros, cerca de R$ 44,89 milhões na cotação atual. A diretoria quer garantir a permanência do jogador de 25 anos, mas também deseja reduzir o valor da transferência. A negociação com os russos do Spartak Moscou não será simples, inclusive pelo momento do atleta.

LATERAL VISTO COMO SUCESSOR DE FILIPE LUÍS

As características são diferentes - Filipe Luís é um lateral construtor, confortável em jogar por dentro, enquanto Ayrton Lucas aposta na velocidade para ir ao fundo -, mas o jovem camisa 6 é visto como sucessor do experiente camisa 16 na lateral-esquerda do Flamengo.

Nos últimos meses, o próprio Filipe Luís tem rasgado elogios ao parceiro: "Está me dando trabalho", brincou o camisa 16, que também tem vínculo até dezembro e deve renovar por mais um ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter