Juan abre o coração em entrevista e declara todo seu carinho pelo Fla
Zagueiro, cria das categorias de base do Rubro-Negro, fala da alegria em retornar à Gávea e admite que estava com medo de encerrar a carreira sem antes atuar pelo clube de novo

- Matéria
- Mais Notícias
Cria das categorias de base do Flamengo, Juan está de volta à Gávea para a temporada 2016. O zagueiro, de 36 anos, acumulou experiência internacional desde que saiu do Rubro-Negro, em 2002. Acreditando que ainda tem mais alguns anos para jogar futebol em alto nível, Juan abriu o coração e disse ter ficado com medo de ter que encerrar a carreira antes de defender de novo o Flamengo:
– Fico muito feliz. Minha identificação com o Flamengo sempre foi muito grande, nunca escondi de ninguém que sou torcedor, e os anos iam passando e a volta não era confirmada. Estava com medo de terminar a carreira e não poder jogar de novo no Flamengo. Mas graças a Deus se concretizou e estou muito feliz em voltar ao lugar que nasci para o futebol.
Neste retorno, o zagueiro Juan assinou contrato com o Flamengo válido até o fim do próximo ano
Juan assinou contrato de uma temporada com o Flamengo, com a possibilidade de prorrogar o vínculo caso tenha um desempenho satisfatório nos próximos 12 meses. O zagueiro fez uma análise sobre o atual elenco rubro-negro, destacando pontos positivos e esperando coisas boas para a equipe em 2016.
– O Flamengo tem um bom time, teve uma boa equipe ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada. Sabemos que a competição nacional é muito difícil, acho que faz parte da evolução do time você ter uma temporada que não seja aquela que todos esperam, para no futuro tenha coisas boas – comentou Juan, antes de completar:
– Pelo que vi, a base deste ano será mantida, partindo de um ponto avançado, com os jogadores que já conhecem. Temos um treinador (Muricy Ramalho) que está acostumado a vencer, de primeiro nível, e acho que o mais importante é que tenhamos vontade de trabalhar para os resultados surgirem em campo.
Na primeira passagem pelo Flamengo, Juan entrou em campo em 246 partidas, no período entre 1996 e 2002. Destas, foram 116 vitórias, 53 empates e 77 derrotas. Ao todo com a camisa rubro-negra, balançou as redes adversárias em 30 oportunidades. A reestreia do zagueiro deve acontecer no dia 27 de janeiro, na abertura da Liga Sul-Minas-Rio, diante do Atlético-MG. O sonho de fazer bonito outra vez está vivo.
GALERIA ESPECIAL: A APRESENTAÇÃO DE MURICY PELO FLAMENGO
ÉPOCA DE TORCEDOR NO ESTÁDIO
Juan relembrou da época em que era apenas torcedor do Flamengo e acompanhava os jogos do Rubro-Negro no Maracanã, ao lado de seu pai. Agora que é jogador, mesmo quando está em campo, consegue sentir um pouco desta emoção ao olhar para a torcida fazendo festa na arquibancada.
– Quando eu era menino, me dirigia para o estádio e ficava muito nervoso, muito tenso. Meu pai me levava, sempre me dava dura, porque no Maracanã antigo você tinha que sair para ir ao banheiro e perdia o lugar. Depois que você começa a jogar, consegue ver melhor as coisas que acontecem, olha para as arquibancadas e a emoção é maior, principalmente nas vitórias – afirmou o zagueiro.
BATE-BOLA
Juan - zagueiro do Flamengo
Qual recado dá ao torcedor?
Quero falar que estou muito feliz, não precisa nem pedir o apoio deles porque a torcida do Flamengo sempre está no estádio. Estou com muita vontade de fazer coisas boas pelo Flamengo para conseguir os títulos. Espero que 2016 seja muito bom.
O que acha da transparência?
Fico feliz de ver o Flamengo evoluindo nesse aspecto. Pelo presidente (Eduardo Bandeira de Mello), sempre me pareceu uma pessoa de pensamento muito positivo para o futebol, estamos em um momento que as coisas no Brasil precisam mudar.
- Matéria
- Mais Notícias