OPINIÃO: ‘Se continuar assim no Fla, dará tudo certo sim, Muricy’

- Matéria
- Mais Notícias
Muricy Ramalho, novo técnico do Flamengo, tem uma filosofia que me agrada há muito tempo para o futebol. O treinador sabe o que faz, não se deixa levar por pessoas de opiniões contrárias, sempre pensando no melhor para o seu trabalho e o clube que comanda. Se continuar da forma que está o planejamento para 2016, caro Muricy, tudo dará certo sim e com bastante tranquilidade para o time.
O Flamengo tem apenas a ganhar com toda esta situação. A parceria com a Exos foi uma grande jogada da diretoria para melhorar o trabalho de recuperação de jogadores. É por meio dela que acredito, por exemplo, ser possível e vantajosa a contratação do volante Marcelo Díaz, ainda que ele tenha se lesionado e fique em recuperação por três meses. Outro que terá benefícios com a Exos é Ederson, que este ano sofreu com lesões, não correspondendo às expectativas que todos tinham sobre ele.
A próxima temporada do Flamengo promete e muito. Tudo bem que no Campeonato Carioca usará um time alternativo, com qualidade técnica inferior ao da equipe principal, podendo ficar fora da briga do título, mas na Sul-Minas-Rio, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, mantendo o planejamento atual, terá totais condições de brigar pelos títulos e dar alegrias aos torcedores ao redor do mundo.
Este triênio de 2016-2018, o segundo da gestão de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo – que, aliás, toma posse nesta terça-feira à noite –, tem cenários bem diferentes – e melhores – em relação ao que era possível obter em 2012, antes de sua primeira gestão. A parte financeira foi toda equacionada, e agora o futebol pode e deve tomar jeito. Para o bem do clube.
- Matéria
- Mais Notícias