Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol oficializa mudança de Flamengo x Defensa y Justicia para o Mané Garrincha, em Brasília

Duelo é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e deve contar com público de cerca de 15 mil torcedores

Mané Garrincha deve contar com público de 15 mil pessoas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A mudança que já era esperada se tornou oficial: Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentarão no Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol confirmou na tarde desta quinta-feira a transferência da partida, que inicialmente estava marcada para o Maracanã.

+ Gabigol posta comemoração do elenco após desembarque no Rio; Braz manda indireta para sensitiva

A alteração ocorre após o governo do Distrito Federal liberar a presença de público no estádio Mané Garrincha. Dessa forma, a partida da próxima quarta-feira poderá contar até com 15 mil torcedores, o que representa 25% da capacidade do estádio.

De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira, a vacinação será obrigatória para a presença de torcedores no estádio. Elas deverão apresentar, no momento da entrada, o cartão de vacinação, comprovando a imunização completa contra a Covid-19 com pelo menos 15 dias de antecedência à realização da partida. 

+ Dirigente do Flamengo projeta duelo em Brasília: 'Passagens vão acabar rapidinho'

Também deverá ser apresentado um teste PCR com resultado negativo, realizado com até 24h de antecedência ao início do jogo. A apresentação do cartão de vacinação e do laudo do exame é cumulativa e obrigatória, ou seja, ambos deverão ser apresentados no ato da entrada nos estádios.

Além disso, o clube rubro-negro teve de negociar com o Defensa y Justicia, uma vez que o regulamento da Libertadores exige o aval do adversário para alterar p local original de jogos. Apesar de ter atuado com estádio fechado na partida de ida, o clube argentino não foi contrário à mudança.

AGENDA DO FLAMENGO

Com 1-0 de margem no placar, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 8ª posição na tabela, com 15 pontos conquistados em nove partidas.