Com provável retorno de Pedro, Flamengo coloca à prova escrita contra o Cuiabá no Brasileirão
Rubro-Negro jamais perdeu para o Dourado na história e poderá contar com o camisa 9 após agressão da última semana

Após o triunfo sobre o Olimpia na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções ao Brasileirão e segue na caça ao líder Botafogo, que soma 12 pontos de diferença. Para isso, a equipe terá a tarefa de defender um excelente retrospecto contra o Cuiabá, adversário deste domingo, às 20h, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada. Na frente, Sampaoli contará com o retorno de Pedro após a polêmica agressão da qual foi vítima no último final de semana.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O Rubro-Negro sabe que precisa torcer por tropeços do rival, mas tem que seguir embalado para encurtar a distância e ainda sonhar com o título. Neste domingo, o time defenderá uma escrita importante, visto que jamais foi derrotado pelo Dourado na história do confronto. Ao todo, foram três triunfos e um empate, com seis gols feitos e apenas um sofrido nas quatro partidas disputadas até então.
No entanto, se trata de poucos confrontos, pois antes do Cuiabá subir para a primeira divisão as equipes não se enfrentaram. Em 2021, o time carioca conquistou uma vitória por 2 a 0, fora de casa, com gols de Pedro e Thiago Maia, sob o comando de Rogério Ceni. Contudo, ficou no empate sem gols no Maracanã, já com Renato Gaúcho à beira do campo.
+ Flamengo: saiba detalhes do projeto de revitalização da Gávea
No ano seguinte, os comandados de Dorival Júnior triunfaram diante da torcida no Maracanã, com tentos de Ayrton Lucas e Gabigol. No returno, mais três pontos, desta vez na Arena Pantanal, com gols de Marinho e do recém vendido para o Crystal Palace, da Inglaterra, Matheus França. Rafael Gava estufou a rede nos acréscimos e marcou o único gol do Dourado sobre o Flamengo na história.
Apesar disso, Gabigol e Arrascaeta serão desfalques importantes neste domingo, pois ambos estão suspensos. Por outro lado, Pedro viajou com o grupo e deve ser o titular, algo que não acontece desde a 14ª rodada, quando o time ficou no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque. O atacante não atuou na última quinta por uma questão disciplinar, mas está à disposição para este domingo.
Antes mesmo de ser vítima da agressão do preparador físico Pablo Fernández, o camisa 9 já havia perdido espaço sob o comando de Sampaoli. Diferentemente da última temporada, quando jogou ao lado de Gabigol e foi artilheiro no título da Libertadores com 12 gols, Pedro viu sua minutagem despencar depois da última Data Fifa, quando foi convocado pelo técnico Ramón Menezes. Em 2022, Dorival Júnior teve êxito ao encaixar um sistema ofensivo com os dois atacantes juntos, porém o argentino está longe de repetir tal feito.
+ Olímpia-PAR x Flamengo: Conmebol define árbitro para duelo decisivo pelas oitavas da Libertadores
Nas dez partidas em que esteve disponível desde o último jogo da Seleção, o jogador foi titular apenas em quatro oportunidades: diante de Red Bull Bragantino, Aucas, Athletico-PR e Palmeiras. Conforme divulgado pelo Lance!, a média que era de 67 minutos por jogo antes da data Fifa despencou para 38, o que incomodou o atleta.

Essa insatisfação ficou clara em seu posicionamento após a agressão do dia 29. No texto, o atacante destacou os "escassos minutos recebidos nos últimos jogos", algo que reflete o momento em que vive, totalmente oposto daquele em que era titular absoluto e disputou a Copa do Mundo do Qatar com a amarelinha. Na temporada, foram 41 partidas e 26 gols marcados até o momento.
Por fim, caberá a Sampaoli mostrar que conseguiu contornar a crise instaurada depois de tudo que aconteceu em Minas Gerais e voltar a potencializar o talento de seu centroavante. O camisa 9 tem mercado, frequentemente tem sido convocado e sempre que pode é observado de perto por outros clubes. Com o crescimento de Bruno Henrique após voltar de lesão, chegou o momento do técnico argentino mostrar que sabe gerir seu elenco e que o caso foi solucionado com sucesso.

Flamengo
Flamengo vive temporada de incerteza e disputas nas laterais
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro x Flamengo: informações sobre venda de ingressos para o jogo pelo Brasileirão
Há 13 horas
Flamengo
Entenda a ligação entre Cienciano, 'Chororô', Botafogo e Flamengo
Há 15 horas
Flamengo
CBF define arbitragem para Mirassol x Flamengo pelo Brasileirão
Há 16 horas
Flamengo
Flamengo tem queda no aproveitamento no pós-Copa, mas números mostram desempenho semelhante
Há 18 horas
Fora de Campo
Neto crava quedas de Flamengo e Palmeiras na Libertadores
Há 22 horasMais LANCE!

Flamengo lidera ranking de público do Brasileirão e se aproxima de R$ 40 milhões em bilheteria

Nota oficial do Flamengo revolta torcedores: 'Lamentável'

Lúcio de Castro: 'Pra tudo se acabar na quarta-feira'

Flamengo agradece à polícia após confusão envolvendo torcedores no Mineirão

Atacante monitorado pelo Flamengo é anunciado em clube espanhol

Lance de Samuel Lino em Cruzeiro x Flamengo viraliza: 'Loucura'

Números de Paquetá na Libertadores reforçam sua importância no Flamengo

Análise: Jardim aposta no Flamengo reativo, mas Libertadores pede Pedro

Empate entre Flamengo e Cruzeiro repercute na Europa: 'Imensa pressão'

Flamengo: Bruno Henrique deixa Mineirão com dores e cobra arbitragem

Ex-árbitros divergem sobre polêmica de Cruzeiro x Flamengo

Paulo Nunes avalia o melhor em Cruzeiro x Flamengo: 'Teve mais'

Cruzeiro x Flamengo: Bruno Henrique diz que Matheus Henrique deveria ter sido expulso



