Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Campeões em 1981, ídolos do Flamengo confiam no bicampeonato mundial

Campeões em 1981 estiveram em evento da CBF

PorLucas BayerRio de Janeiro (RJ)
09/12/2025 08:15
Júnior, ídolo do Flamengo, durante premiação do Brasileirão (Foto: Divulgação/CBF)
Júnior, ídolo do Flamengo, durante premiação do Brasileirão (Foto: Divulgação/CBF)

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira (10), no Qatar, quando enfrenta o Cruz Azul, do México. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Rubro-Negro está confiante no bicampeonato. Durante a premiação do torneio nacional na noite de segunda, campeões em 1981 demonstraram otimismo pelo "mundo de novo".

O goleiro Raul Plassmann, que representou Rossi, eleito melhor goleiro do Brasileirão, citou o desempenho do time carioca no Mundial do meio do ano para justificar o seu pensamento positivo no bicampeonato.

continua após a publicidade

- Ele tem todas as condições de contribuir mais uma vez, e que traga o bicampeonato. Está demorando, né (risos). A gente espera que o Flamengo consiga trazer, tem time para isso. Se pensar um pouquinho mais, e eu estava lá nos Estados Unidos, no Mundial de Clubes, o Flamengo ganhou do campeão, ganhou do Chelsea. Não dá para ganhar do PSG? Tem condições - disse Raul.

Já Nunes, que recebeu o prêmio de Pedro, autor do gol mais bonito do Brasileirão, abordou o tema no momento que subiu ao palco da cerimônia. Durante o seu discurso, olhando para membros da diretoria do Flamengo, o ídolo garantiu que terá mais uma taça do Mundial na Gávea.

continua após a publicidade

- Troféu que o Pedro ganhou, ele merece. Tenho certeza, presidente Bap e vice-presidente Flávio (Willeman), traremos esse caneco (Mundial de Clubes) novamente - resumiu.

Nunes, ídolo do Flamengo, durante premiação do Brasileirão (Foto: Divulgação/CBF)
Nunes, ídolo do Flamengo, durante premiação do Brasileirão (Foto: Divulgação/CBF)

Já Júnior, que pegou o troféu de Jorginho, eleito um dos melhores volantes do Brasileirão, brincou sobre a possibilidade do título do Flamengo, abordando o momento do ítalo-brasileiro com a camisa rubro-negra.

continua após a publicidade

- Espero que ele seja ainda mais feliz em Doha, para que nós pudéssemos curtir também - comentou Júnior.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Caminho do Flamengo no Mundial de Clubes

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), quando enfrenta o Cruz Azul, do México, em Doha, no Qatar. Se vencer o Dérbi das Américas, encara o Pyramids, do Egito, no sábado. O PSG, atual campeão da Champions League, aguarda o seu adversário na decisão, que será disputada no dia 17 de dezembro.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

Sugerida para você!

Mais LANCE!