Arrascaeta, do Flamengo, abre o jogo sobre a pubalgia e projeta final da Libertadores contra o Athletico-PR

Meia analisou seu momento físico perto da decisão de sábado e da Copa do Mundo. O uruguaio também citou quando a equipe virou a chave na temporada

Arrascaeta - Flamengo
Arrascaeta se prepara para mais uma final de Libertadores com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo segue sua preparação para a decisão da Copa Libertadores, sábado, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil, diante do Athletico-PR. Uma das maiores preocupações da torcida é quanto à forma física de Arrascaeta. O meia, então, abriu o jogo sobre a pubalgia, admitiu que vem 'sofrendo um pouco' e citou sobre a possibilidade de cirurgia ao fim da temporada.

- A gente sempre quer dar o melhor. Às vezes atrapalha porque eu estou sempre em campo, então há um desgaste físico. Mas tem muito tempo que eu venho lidando com isso. Estou sofrendo um pouco, mas estamos jogando jogos importantes, semifinal de Libertadores, final da Copa do Brasil e eu não queria ficar de fora", disse o meio-campista em entrevista à "ESPN".

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


- Estamos tentando levar da melhor forma até o fim do ano, ver como vai ficar a situação. Obviamente, eu faço um trabalho forte de fisioterapia no clube e em casa. Tudo buscando o melhor para o time e para minha saúde. E também tenho o desejo de ir para a Copa com o Uruguai. Vamos ver o que vai ser melhor depois das férias. Se vou voltar 100%, sem problemas ou se vou ter que passar por alguma cirurgia", completou

Apesar do problema físico, o uruguaio tem trabalho com bola ao longo da semana e se prepara para a decisão. Na sequência, o jogador também tem o desejo de disputar a Copa do Mundo do Qatar e não tem medido esforços para chegar da melhor maneira possível em ambas as competições.

- Nós que jogamos futebol sabemos que a maioria dos jogadores jogam com dores. Mas também, se você não treina 100%, nunca vai conseguir dar o melhor dentro de campo. Então o que eu mais senti falta foi dos dias dos treinamentos, muitas vezes fiquei dentro tratando para não piorar. E, bom, dentro de campo às vezes estou sentido um pouquinho diferente. Mas agora é descansar e recuperar bem para esse jogo da final - afirmou.

+ Flamengo: Vidal inicia tratamento no Ninho do Urubu de olho na final da Libertadores

Por fim, o meia projetou mais uma decisão de Libertadores e opinou sobre o momento-chave da mudança do Flamengo na temporada. Vale lembrar que a equipe oscilava sob o comando de Paulo Sousa, mas com a chegada de Dorival Júnior mudou da água para o vinho e conquistou o tetra da Copa do Brasil.

- Ninguém duvida da nossa qualidade, mas sem confiança é difícil. Em alguns momentos, muitos não acreditaram no nosso elenco. Naqueles jogos contra o Atlético-MG, nós recuperamos o espírito vencedor que tínhamos perdido um pouco - concluiu.

+ Flamengo x Athletico: Conmebol espera 40 mil pessoas na final e detalha vendas de ingressos


Antes do embarque rumo ao Equador, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h45, diante do Santos, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Dorival citou que pode utilizar de quatro a cinco titulares, mas que optará pelo revezamento de olho na decisão de sábado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter