Filipe Luís revela mudança de opinião sobre Arrascaeta: ‘Achei que não era isso tudo’

Filipe Luís admitiu que ao ver Arrascaeta pela televisão, não se impressionou com futebol do uruguaio. No primeiro treino, sua opinião mudou

Vélez x Flamengo - Arrascaeta e Filipe Luís
Arrascaeta e Filipe Luís brilham pelo Flamengo desde 2019 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Filipe Luís construiu sua carreira jogando nos principais palcos da Europa, mas optou por retornar ao Brasil em 2019 para escrever seu nome na história do Flamengo. E a viagem de volta ao país mudou completamente a concepção que o lateral-esquerdo tinha do meia Giorgian de Arrascaeta, que ainda iniciava trajetória igualmente vitoriosa pelo clube rubro-negro.

+ Libertadores será do Flamengo ou Athletico? Confira os brasileiros com mais títulos neste século

- Falar sobre o Arrasca é fácil. É um jogador que todo mundo vê a cada fim de semana e sabe do potencial que tem. Quando eu estava no Atlético de Madrid, eu acompanhava o Flamengo sempre, e vi que o clube havia contratado o Arrascaeta — mas ainda não conhecia ele. Vi alguns jogos e lances no Cruzeiro, mas quando ele veio para o Flamengo, ele não jogava, e eu não entendi muito bem o porquê, e até duvidei, achei que ele não era tudo isso que o pessoal falava - admitiu.

+ Zinho reprova estratégia do Flamengo e relembra final contra o Palmeiras

No entanto, após desembarcar no Brasil para defender a camisa do Flamengo, Filipe mudou sua impressão sobre o uruguaio assim que os dois treinaram juntos. De acordo com o lateral, o entendimento entre ambos foi imediato — e só cresceu a partir dali.

- Quando eu cheguei aqui, ele já estava jogando, e eu comecei a treinar com ele. Ele jogava na ponta esquerda, ou seja, do meu lado, e a gente já se entendeu. No primeiro treino, eu toquei a primeira bola para ele, e ele já devolveu. E eu soube: "esse é o cara que eu preciso estar perto e me conectar no jogo" - disse.

+ Dirigente do Flamengo revela motivo da não realização de Fun Fest na final da Libertadores

Por fim, Filipe ainda ressaltou que os dois se entenderam em campo logo na sua estreia pelo Flamengo, mesmo em meio ao caos que culminou na pesada derrota de 3 a 0 para o Bahia, fora de casa. Aquele revés, ocorrido no primeiro fim de semana após a classificação nos pênaltis contra o Emelec, foi o último da equipe até o encerramento do Brasileirão, contra o Santos.

- E assim, eu sempre falo de química, e você encontra essa química dentro de campo. Com ele, isso aconteceu no primeiro jogo, contra o Bahia. E eu já senti, sabia que ele era diferente, muito craque, mas que era subestimado - finalizou.

+ Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Santos

O Flamengo tem jogo marcado contra o Santos nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, mas o foco da torcida — e de Filipe Luís, que vai para sua terceira final continental em quatro anos — está no sábado. No Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, o Rubro-Negro decide a Taça Libertadores de 2022 contra o Athletico. O duelo está marcado para as 17h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter