Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

eSports 360
15/07/2020
16:05
Rio de Janeiro

A primeira competição profissional de Pro Evolution Soccer realizada no modo cooperativo (3vs3) será decidida nesta quarta-feira, às 17h30, entre os trios do Fluminense e Athletico-PR.

O torneio organizado pela ELIGASUL, organização que tem Ronaldinho Gaúcho como parceiro, foi inspirado na Copa do Brasil, somente com jogos mata-mata, e foi disputada com clubes brasileiros pelos principais atletas profissionais de PES do Brasil no modo PES League, com players em jogo com overall equilibrado, mesma fórmula que a Konami realiza seus campeonatos oficiais.

A copa ELIGASUL COOP do Brasil teve início no dia 3 de junho, com confrontos MD3 (melhor de três) de pré-oitavas de final em clássicos regionais como Cruzeiro x Atlético-MG e Ceará x Fortaleza. Nas oitavas, o destaque foi para o Grenal, SanSão, Corinthians x Palmeiras, Fla-Flu, Vasco x Botafogo e Atletiba. Na fase seguinte, o Flu eliminou o Vasco, o Corinthians passou pelo São Paulo, o Ceará pelo Atlético-MG e o Athletico-PR pelo Inter.

Chaveamento da competição, das oitavas até a grande final
Chaveamento da competição, das oitavas até a grande final

Na semifinal, o Athletico conseguiu virar o jogo em cima do Ceará e garantiu a classificação com gols do artilheiro do trio Léo Kimuro nos minutos finais dos jogos 2 e 3. O Fluminense, por sua vez, passou pelo Corinthians, que era o favorito da competição por ter a equipe formada por Felipe Mestre, Mito Abdalla e Alan Leal, três dos principais pro players do país.

O trio do Flu é formado pelo campeão mundial Coop 2019 Ralph Monteiro (ES), pelo experiente Alonso (GO) que tem 10 assistências, e pelo artilheiro do torneio Jonhiga com 12 gols. Já o furacão vem com um trio jovem, sendo todos do Paraná: Rudy Lucas, Eduardinho e Léo Kimuro, que é o goleador da equipe no torneio com 8 gols.

O jogo final será transmitido a partir das 17h30 com Live no canal da ELIGASUL no YouTube e narração do Guerreiro Narrador Digital. Os comentários serão do Pro Player Fabrício PES, atual 3º do mundo no modo Coop pela Tiger eSports.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ELIGASUL coop teve o reconhecimento da Konami, produtora do EFOOTBALLPES 2020, e compartilhou os links dos jogos em suas redes oficiais no Brasil e Latam.

Na próxima temporada, existe o rumor de que a Konami irá organizar um torneio nos mesmos moldes, com clubes profissionais de futebol no Brasil licenciados, no formato similar ao da EFOOTBALLPRO na Europa, que tem os brasileiros Guifera e Henrykinho defendendo as cores do Barcelona.

Nas próximas semanas, a Konami deve anunciar a renovação de contrato de licenciamento exclusivo com o Flamengo e o Corinthians.

Especula-se que o clube paulista está se organizando para anunciar a profissionalização do Departamento de efootball e irá contratar players de PES para formar uma equipe competitiva. Atualmente, o Corinthians tem somente Felipe Mestre como Pro Player desde o final 2018.