FaZe e NiP se reencontram em duelo no Brasileirão R6 Siege 2020

Partida acontece neste sábado (3); na quinta-feira (1), líder Team Liquid mede forças contra a lanterna FURIA Esports

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Escrito por

A disputa pela primeira colocação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 está cada vez mais emocionante.

A Team Liquid está isolada na liderança, porém com um jogo a mais do que Ninjas In Pyjamas e Team oNe eSports, que estão logo atrás, com três pontos a menos. Nesta quinta-feira (1), a partir das 13h, três duelos iniciam a terceira semana do segundo turno do torneio nacional:

- INTZ x MIBR
- Team oNe x Santos e-Sports
- Team Liquid x FURIA Esports

Se vencer o INTZ na partida de abertura desta quinta-feira, o MIBR entra no G-4 da competição. O time comandado pelo coach Guilherme “Guille” tem, nesta semana, dois compromissos contra adversárias que estão na parte de baixo da tabela —  além dos Intrépidos, enfrentam a Black Dragons no sábado —  podendo aproveitar para se consolidar no grupo das quatro primeiras colocadas e até brigar pela primeira posição.

No mesmo dia, a Team oNe busca uma vitória contra o Santos para continuar colada na Liquid, que entra em ação no mesmo dia, contra a FURIA, time com a pior campanha da competição até o momento.

E o fim de semana já começa logo de cara com o jogo mais aguardado da rodada. Para mostrar que continua forte na briga pelo título, a FaZe Clan precisa superar a NiP, no sábado, em uma espécie de “revanche”.

As duas organizações protagonizaram recentemente a final do Six Major LATAM, que acabou com triunfo dos Ninjas, por 3 a 0. Na sequência, o MIBR entra volta à cena, agora contra a BD. Santos e W7M Gaming fecham o dia.

Já no domingo (4), mais três partidas:

- W7M x Black Dragons
- Team oNe x INTZ
- FURIA x Ninjas in Pyjamas

Com 25 pontos, a Team Liquid é a atual líder do Brasileirão, seguida de perto por NiP e Team oNe, ambas com 22. A FaZe fecha o G-4, com 19. Logo atrás está o MIBR com 17. W7M (14), INTZ (12), Black Dragons (10), Santos (7) e FURIA (6) completam a classificação.

O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira os destaques da Semana 3 do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Invicta há 14 jogos, NiP enfrenta último algoz

A Ninjas in Pyjamas vive um temporada especial. O time liderado por Gustavo "Psycho" foi vice-campeão do Six Invitational 2020, conquistou o Major LATAM e briga pela liderança do BR6 2020. Ao todo, neste ano, a NiP disputou 37 partidas oficiais, com 23 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas.

No entanto, a principal “pedra no sapato” dos Ninjas no cenário brasileiro vem sendo exatamente a FaZe Clan, adversária deste sábado (3). Em 2020, foram duas vitórias da FaZe em competições oficiais, duas da NiP e um empate, que aconteceu no primeiro turno do Brasileirão. As organizações ainda mediram forças em um showmatch do evento “Gamers Without Borders”, que terminou com novo triunfo da FaZe.

Mesmo com o histórico equilibrado, a Ninjas in Pyjamas provavelmente chega com mais confiança para este novo duelo, já que bateu a adversária na final do Six Major, encontro de maior importância que realizaram até aqui. Para a FaZe, a chance de superar a rival mais uma vez pode servir como motivação para uma arrancada na reta final do torneio nacional, já que sua vaga no G-4 está ameaçada.

Chance de empate triplo na liderança

A terceira semana do segundo turno pode deixar a luta pelas primeiras posições ainda mais imprevisível na reta final dessa primeira fase do BR6. Dependendo dos resultados, Liquid, NiP e T1 têm chances de terminarem a rodada com a mesma pontuação, com apenas mais quatro jogos pela frente para cada uma.

Se a Cavalaria vencer a FURIA por 2 a 0 na quinta, obrigará Ninjas e Golden Boys a vencerem as duas partidas que jogarão pelo mesmo placar. Agora com um eventual tropeço da Liquid ou vitória por 1 a 0, o campeonato poderá ter um novo líder já na segunda-feira (5). O equilíbrio demonstrado indica que a indefinição permanecerá até as últimas rodadas da fase de pontos corridos.

Sequências duras para Pantera e Peixe

Buscando uma reabilitação no torneio, a FURIA Esports terá dois desafios complicados nesta semana. Primeiro, joga com a líder Team Liquid na quinta-feira (1). Depois, no domingo (4), a equipe de Victor "Bersa" enfrenta a atual segunda colocada, Ninjas in Pyjamas, único time invicto no torneio. E a necessidade de pontuar cresce a cada rodada, já que o time está em último lugar na tabela, posição que coloca em risco a permanência na próxima edição do BR6.

Mas o Santos, penúltimo colocado e apenas um ponto à frente da FURIA, também não terá vida fácil. A equipe enfrenta Team oNe, terceira colocada, e W7M, que vem alcançando bons resultados na competição e sonha com o G-4. O Peixe saiu da lanterna no último fim de semana e agora busca embalar uma sequência de vitórias para se distanciar da FURIA.

Confira os jogos da Semana 3 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #7 - Quinta-feira (1/10)

13h - INTZ x MIBR
15h - Team oNe x Santos e-Sports
17h - Team Liquid x FURIA Esports

Playday #8 - Sábado (3/10)

13h - Ninjas In Pyjamas x FaZe Clan
15h - MIBR x Black Dragons
17h - Santos e-Sports x W7M Gaming

Playday #9 - Domingo (4/10)

13h - W7M Gaming x Black Dragons
15h - Team oNe x INTZ
17h - FURIA Esports X Ninjas In Pyjamas

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter